BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Em Nota de Pesar, prefeito João Martins lamenta morte do Padre Risso

Padre Risso contribuiu com a Assistência Social e Educação no município de Pinheiro por mais de 60 anos

O prefeito de Bequimão, João Martins, como ilustre cidadão Pinheirense, usou sua página na rede social para lamentar através de Nota de Pesar para lamentar e enviar seus sinceros sentimentos a toda a família e a população pinheirense pelo falecimento do Padre Luigi Risso. O pároco é natural de Roma, na Itália, e há mais de 50 anos estava radicado em Pinheiro-MA.
De acordo com a Nota de Pesar do prefeito de Bequimão, há mais de seis décadas, o missionário iniciou a construção de uma grande história em favor do município de Pinheiro e dos mais necessitados da região. Padre Risso iniciou sua trajetória de fé e caridade em Pinheiro ainda no ano de 1960, após o desabamento do teto de uma igreja, localizada no bairro Fomento, que vitimou uma criança à época.
O Padre, segundo a nota, contribuiu fortemente com a assistência e com a educação do povo pinheirense. Padre Risso fundou e trabalhou para manter escolas no município até o último dia de vida. Ele acreditava veementemente que a criança que recebesse educação e alimentação de qualidade se transformaria em um adulto comprometido com a família e com a sua comunidade.
Dono de um espírito visionário e repleto de fé, Padre Risso não só conquistou como também cativou muitos amigos em favor da obra. Por todo esse legado religioso e social, rogo a Deus para que o receba e conforte o coração de todos que sofrem com esta grande perda.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo