Bequimão vence Miranda e garante classificação
O jogo seria de vida ou morte para Bequimão continuar sonhando com o título do Intermunicipal

A Seleção de Bequimão entrou em campo na tarde deste sábado (3) precisando de uma vitória para avançar à terceira fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol, promovido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Diante de sua torcida, Bequimão entrou determinado nos gramados do estádio Vivaldão para o tudo ou nada, já que havia amargado uma derrota e precisava vencer Miranda do Norte por qualquer placar.
No campo os comandados do técnico Beato Lopes fizeram o que todo bequimãoense esperava, pressionar o adversário do início ao fim em busca do primeiro gol. E foi justamente o que aconteceu no Vivaldão. Santos abriu o placar para Bequimão fazendo 1 a 0. Victor fez o segundo gol da seleção de Bequimão e William descontou para Miranda do Norte. Final Bequimão 2 a 1 Miranda. Bequimão está classificado para a próxima fase.
Todo investimento na seleção de Bequimão está sendo feito pelo prefeito Zé Martins, um incentivador ao esporte local. Desde que assumiu a gestão municipal em 2013, Zé Martins tem trabalhado para resgatar o esporte no município com construções de Quadras Poliesportivas, Arenas na zona rural como em Vila do Meio, Jacioca, Pontal, Barroso, Paricatiua e agora em Santana, além de realizar campeonatos Femininos, Quilombolas, investimento nas categorias de base para resgatar e descobrir novos talentos, como o grande exemplo de Isaac que hoje veste a camisa do Avaí de Santa Catarina. O próximo passo será a reforma geral do estádio Vivaldão com arquibancadas, gramado, vestiários e iluminação.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Bequimão: Adriano, Zeca, Paulo Victor, Guebany e Bita, Paulinho, Careca e Gremon, Paulo, Victor e Santos. Tec: Beato Lopes.
Miranda do Norte: Léo Maranhão, Ernir, Renan e Lailson, Janir, Jerfinho, Marcos, Miruca e Luan, Sansantos e Wiliam.
Gols da Partida: Santos e Victor (Bequimão) e William (Miranda do Norte)
Arbitragem do Jogo: Ronald Silva (São Bento) Jefferson Cruz (Pinheiro) e Wenderson Penha (São Bento)