POLÍTICA

Diário Oficial mostra que Ana Carla continua mandando na SEMCAS, mesmo exonerada

Um dia após a "exoneração" de Ana Carla Furtado e de seus auxiliares, Diário Oficial trouxe 07 atos assinados por ela

O Diário Oficial do Município de São Luís-MA (DOM), na edição desta quarta-feira (07), trata a secretária adjunta Ana Carla Furtado, como responsável pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), mesmo tendo sido “exonerada” pelo prefeito Eduardo Braide.

Ana Carla Furtado, conforme foi noticiado pela imprensa ludovicense, teria figurado entre as exonerações determinadas pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) de todo o corpo de comissionados da Semcas, após denúncia de possível corrupção na pasta. Em menos de 24h depois, o Diário Oficial mostra que todo esse auê pode ter sido uma cortina de fumaça, para livrar a auxiliar de Braide de uma audiência na Câmara Municipal.

Para o lugar dela, o chefe do Executivo Ludovicense chegou a nomear interinamente o secretário municipal de Administração, Diego Rafael Rodrigues Pereira, que por enquanto acumulará os dois cargos, conforme edição extra do DOM desta terça-feira (6).

O problema, entretanto, é que Ana Carla Furtado segue figurando como responsável pela Semcas. O nome dela aparece em 07 atos publicados nas páginas 15, 16 e 17 da seção do “Diário Oficial”. Ela é identificada na publicação como Secretária Adjunta de Gestão. Veja imagem abaixo.

Entre outras coisas, autorizou a contratação dos serviços de pessoa jurídica para prestação de assessoria para a 12ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de São Luís, a ser realizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, no valor de R$ 36.200,00 (trinta e seis mil e duzentos reais). Além disso, também assinou seis portarias referentes à execução do termo de colaboração com entidades do terceiro setor.

Foi por conta da informação de sua exoneração, que a Câmara Municipal cancelou a reunião que estava prevista para a tarde desta quarta-feira, 7, onde ela iria prestar esclarecimentos sobre nomeações de parentes na Semcas e também dos contratos com a empresa ID Infinitum, que seria de amigos e teria sido beneficiadas em licitações. A medida de Braide pode ter sido usada para livrar sua pupila das garras dos vereadores.

Por Isaías Rocha

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo