ALCÂNTARA

Dos 7 meses de subsídio atrasados, Emap pagou apenas 01 mês aos donos de barcos de Alcântara

Donos de embarcações de Alcântara estão no limite e caso não seja regularizada a situação, o reajuste de passagem será o caminho

Na última segunda-feira (8), uma reunião teria sido realizada entre empresários donos de embarcações de Alcântara e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, ex-MOB, para tentar solucionar o problema da dívida com os donos de barcos e lanchas que estão operando no limite há meses por falta de pagamento do subsídio do Governo do Estado, que está atrasado há 7 meses.

Durante o encontro, na sede da Emap, Gilberto Lins teria prometido pagar pelo menos três meses da dívida até sexta-feira (12) para que não haja reajuste de passagens do transporte entre São Luís e Alcântara. Só que segundo fonte do G7, a Emap teria pago apenas um mês e deixou 6 meses de dívida no ESPETOCARD. Pela contagem dos atrasados, o oitavo mês está prestes a fechar e mesmo pagando um mês atrasado, daqui a alguns dias a dívida voltará a ser de 7 meses novamente.

Pelo visto, o presidente da Emap teria mais uma vez blefado durante reunião com os empresários João Silva Lima Júnior (Barraqueiro), Afonso Sérgio Ribeiro (Bahia Star), José Bernardino Ferreira (Lua Nova) e Sabta Froes Sampaio (Cidade de Alcântara), que mais uma vez teriam confiado no representantes do Governo do Estado, mas foram passados para trás outra vez por Gilberto Lins.

O reajuste teria sido suspenso. Caso não seja quitada a dívida com os donos de embarcações, o preço da passagem pode ser majorado a qualquer momento. O que não pode acontecer são as embarcações ficarem paradas por falta de recursos para manutenção.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo