NOTÍCIAS

Eduardo Braide inicia construção lanchonetes para aliados do irmão pré-candidato a deputado

O espaço invadido pelo prefeito de São Luís foi reservado ao sistema de abastecimento da comunidade

Na manhã desta quinta-feira (05), um grupo de trabalho da Prefeitura de São Luís invadiu um terreno, localizado ao lado da Praça da Vila Luizão, com o objetivo de construir quatro lanchonetes para aliados de Fernando Braide (PMN), irmão do prefeito Eduardo Braide (Podemos), que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem, segundo denúncias de moradores da região.

O blogue do Isaías Rocha apurou que a área invadida pela administração municipal, existe há 27 anos e teria sido reservada ainda na fundação do bairro no ano de 1994, para construção de um posto policial que funcionou por um bom tempo até o ano de 2013, quando a primeira Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Maranhão foi instalada no bairro da Divinéia, passando a atender Vila Luizão e Sol e Mar, que somam uma população de aproximadamente 120 mil pessoas.

Com a desativação do posto policial, o imóvel foi derrubado e a área passou a ser destinada pela comunidade para a instalação de um sistema de abastecimento ou para construção de academia ao ar livre, duas das diversas prioridades do bairro que fica localizado na periferia da capital maranhense.

Ignorando as dificuldades de água, que os moradores enfrentam e a falta de espaços de lazer na localidade, Eduardo Braide levou o programa “Prefeitura no Bairro” à Vila Luizão, mas ao invés de chamar os moradores para debater as prioridades, preferiu invadir uma propriedade que não era da prefeitura, visando construir lanchonetes para quatro pessoas, atendendo ao pedido do irmão pré-candidato a deputado estadual, conforme depoimentos ao blogue do Isaías Rocha.

Prioridade é eleger o irmão

No momento em que a comunidade precisa de um sistema de abastecimento de água e um espaço de lazer para atender as famílias da região, Eduardo Braide comprova que a única prioridade de sua gestão é a eleição do irmão.

“Invadiram um terreno da comunidade para construir algo que não é prioridade dos moradores. A revolta do vereador Marquinhos foi nesse sentido. Ele fez a observação e pontuou que existiam prioridades muito mais importantes”, declarou uma moradora ao relatar o caso ao jornalista Isaías Rocha.

O vereador Antônio Marcos, o Marquinhos, eleito pela terceira vez consecutiva, usou suas redes sociais para se manifestar sobre o caso. Veja abaixo.

Por Isaías Rocha

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo