SAÚDE

Em vídeo, médico do hospital de Alcântara diz que já realizou 547 procedimentos em 60 dias

Dr Carlos Alberto foi contratado em junho pelo prefeito Padre William e mostra em vídeo um balanço de seu trabalho no município

O médico cirurgião Dr Carlos Alberto, fez um balanço de seu trabalho no hospital municipal Dr Neto Guterres, em Alcântara, onde presta serviço desde junho deste ano, após ser contratado pelo prefeito Padre William. Em vídeo que circula em grupos de WhatsApp e Redes Sociais, o médico descreve seu trajeto de São Luís para Alcântara e afirma já ter feito 547 procedimentos, entre cirurgias, exames de imagem e consultas especializadas em apenas 60 dias de trabalho no município.

Em um trecho do vídeo, Carlos Alberto diz que o hospital municipal não fazia um procedimento cirúrgico ou até mesmo um parto normal há 12 anos. Segundo o médico, ele já fez 12 cirurgias para retirada de pedra na vesícula, 8 cirurgias para retirada do útero, 28 procedimentos de hérnias, 8 laqueaduras, 01 cirurgia de apendicite, 03 cesarianas, 02 cirurgias de perineoplastia, 02 cirurgias de postectomia (fimose), 01 vasectomia, 02 hidroceles e 6 partos normais.

De acordo com o médico Carlos Alberto, em procedimentos de exames de imagens, ele já fez 218 ultrassonografias em geral, 15 exames de eletrocardiograma e 238 consultas especializadas.

Veja abaixo o vídeo narrado pelo próprio médico Dr Carlos Alberto, onde ele mostra seu trabalho em saúde durante 60 dias em Alcântara-MA.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo