PERSONALIDADE

Ex-vereador de Bequimão-MA é aprovado no exame da OAB

Nestor de Jesus Nogueira Júnior ou simplesmente Sinhor, é engenheiro mecânico

O ex-vereador de Bequimão, Nestor de Jesus Nogueira Júnior, de 52 anos ou simplesmente Sinhor, acadêmico do 10º período do curso de Direito da Faculdade Edufor Luís, foi aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MA.

Nascido e criado na aconchegante cidade de Bequimão, no Litoral Maranhense, “Sinhor de Nestor”, como é conhecido por lá, já é graduado em Engenharia Mecânica, pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, mas resolveu abrir mão, mais uma vez, da sua terra natal e também da sua própria família, para se dedicar aos estudos, pois ele sempre acreditou no poder de transformação da educação, e dessa vez buscou o curso de Direito.

Nestor começou a graduação em uma outra instituição e resolveu mudar para a Edufor, pois confiou na qualidade do corpo docente da faculdade. Alguns anos se passaram e ainda cursando o último ano do curso, ele resolveu prestar o exame da Ordem, onde foi aprovado na primeira fase. De forma estratégica, Nestor optou por Direito do Trabalho, para a segunda fase (no 9º período, a Edufor oferta a disciplina Prática Simulada Trabalhista, que se trata de uma simulação dessa etapa da prova da OAB). A peça cobrada pela banca da Fundação Getúlio Vargas – FGV foi uma Contestação Trabalhista, exaustivamente abordada pela Profª. Adriana Mendonça, titular da disciplina, o que culminou com êxito do estudante na segunda fase da prova.

Em 08 de agosto, dia do resultado da segunda fase, Nestor teve a resposta mais aguardada, pois foram anos de dedicação e abdicação até conquistar essa vitória. Hoje, mais do que nunca, ele é muito satisfeito e grato à faculdade por toda sua evolução até a concretização desse marco em sua vida, marco esse que pertence também à Edufor, pois Nestor é o primeiro aluno da instituição a conseguir esse feito, antes mesmo de concluir a graduação.

Parte dessa conquista Nestor Júnior dedica à Faculdade Edufor e aos seus professores por todo acolhimento, incentivo e dedicação. “Essa vitória é minha, mas dedico a todos os professores da Edufor que me deram o melhor direcionamento e instrução desde que cheguei aqui. Dedico ainda, de forma especial, à minha família e agradeço por todo apoio que recebi desde o começo de tudo. Se hoje eu alcancei este resultado, foi porque  tive a colaboração deles” ressaltou Nestor.

Agora o acadêmico segue seu último período rumo à colação e conclusão dessa história de superação, conquistas e transformações graças à educação.

A Faculdade Edufor tem muito orgulho em fazer parte dessa história. Parabéns, Nestor Júnior!

Por Ediane Monteiro (Edufor)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo