ESPORTE

Inauguração da reforma da praça da Juventude terá ação social e show da banda Circo Elétrico e Tiririca Cover

A praça da Juventude foi reformada e a Quadra Poliesportiva foi coberta pelo Governo do Maranhão

Estão confirmadas mais duas programações para a reabertura da praça da Juventude do bairro João de Deus, que acontece no próximo dia 16 de novembro, uma quarta-feira, com as presenças do governador Carlos Brandão, do vice-governador eleito Felipe Camarão e do secretário de Estado da Educação.

De acordo com Fátima Araújo (PCdoB), vereadora de São Luís, que deu origem a revitalização da praça por meio de indicação ao Governo do Estado, a reinauguração do espaço público contará com ação social e show da banda Circo Elétrico e Tiririca do Maranhão.

A ação social vai acontecer das 8h às 12h e vai oferecer gratuitamente os seguintes atendimentos: Acolhimento; Consulta médica (generalista); Consulta ginecológica; Consulta de Proctologia; Coleta de material para
colpocitologia oncótica; Atendimento de psicologia; Teste rápido para COVID-19; Vacinação de rotina, contra COVID-19, influenza (gripe) e rotina; Orientações sobre
ISTS/AIDS/Sífilis e Hepatites Virais; Teste Rápido de HIV, sífilis e hepatite B e C; Orientações sobre COVID-19,
hipertensão, diabetes, IST/AIDS, Tabagismo, além da Farmácia Básica.

Já os shows da banda Circo Elétrico e do Tiririca do Maranhão, estão marcados para às 15h30. Além dos shows, haverá ainda a apresentação dos principais personagens infantis e vários brinquedos disponíveis gratuitamente para a criançada.

PRAÇA DA JUVENTUDE

Principal espaço público do bairro João de Deus, a praça da Juventude foi reformada em 2018, também por indicação de Fátima Araújo, na época ainda na gestão do governador Flávio Dino. A intervenção realizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) deixou o espaço totalmente reformado e ampliado.

Após 4 anos, a praça volta ser revitalizada, ganhando novo piso, novas pinturas; o playground com novos brinquedos; a academia ao ar livre com novos equipamentos; e a quadra com cobertura de ginásio, ganhando status de poliesportiva, com possibilidade de receber modalidades como futsal, vôlei e basquete.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!