SÉRIE D

Moto, Imperatriz e Cordino estão na segunda fase da Série D

Pela primeira vez na história o Maranhão teve três times na Série D e ambos estão classificados para o mata-mata

O futebol maranhense está em alta em 2018. Pela primeira vez o Estado teve três clubes disputando o Campeonato Brasileiro Série D. E para felicidade da torcida maranhense, os três times (Cordino, Imperatriz e Moto) estão classificados para o mata-mata da segunda fase. O Moto foi o único que terminou a primeira fase como líder de seu grupo. Cordino e Imperatriz foram classificados ocupando a segunda colocação de seus grupos.

O Moto Club vai pegar o Fluminense de Feira de Santana-BA no próximo final de semana fora de casa no estádio Alberto de Oliveira. O tricolor do interior baiano foi o segundo colocado do Grupo A8 somando 13 pontos  com 4 vitórias e com saldo de 15 gols. Já o Papão do Norte foi o primeiro colocado do Grupo A5 com 13 pontos com 4 vitórias e um saldo de 3 gols. O segundo jogo será no castelão diante da torcida rubro-negra.

O Imperatriz vai duelar novamente com o América de Natal no mata-mata. O primeiro jogo será no estádio Frei Epifânio em Imperatriz e o jogo de volta na cidade de Ceará Mirim no interior do Rio Grande do Norte. O América foi o líder de seu grupo com 13 pontos, enquanto o Cavalo de Aço ficou na segunda colocação com 9 pontos. Na primeira fase foram dois jogos, uma vitória para o América-RN e um empate, já que estavam no mesmo grupo.

O Cordino pela primeira vez disputou um Campeonato Brasileiro e já começo fazendo história, conquistando uma classificação em um grupo que tinham 3 clubes tradicionais do norte e nordeste. O próximo adversário da Onça de Barra do Corda será o Ferroviário-CE que estava no mesmo grupo e se classificou na primeira colocação, deixando o time maranhense na segunda posição. O primeiro jogo será no estádio Leandrão em Barra do Corda e o jogo de volta no estádio Presidente Vargas em Fortaleza-CE.

Caso o Moto passe pelo Fluminense de Feira de Santana-BA, poderá enfrentar o vencedor de Imperatriz X América-RN. Poderemos ter um clássico maranhense na terceira fase do mata-mata da Série D, repetindo a final do Campeonato Maranhense de 2018. Já o vencedor de Cordino x Ferroviário-CE vai pegar o classificado de Nacional-AM x Altos-PI.

Nos jogos deste domingo (27) o Moto bateu o Assu-RN por 1×0 no Castelão. Já o Cordino empatou com o Ferroviário-CE pelo placar de 0x0 em Fortaleza-CE. O único derrotado foi o Imperatriz que perdeu para o América de Natal por 2×1 na cidade de Ceará-Mirim-RN.

Foto: Bruno Alves

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close