NOTÍCIAS

“Não é o curso natural como querem colocar”, dispara Weverton sobre candidatura de Brandão

Weverton abriu a "Caixa Preta" e falou como teria reagido ao saber que Brandão é uma escolha pessoal de Flávio Dino

Na noite desta segunda-feira, 13, o senador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Weverton (PDT) reuniu centenas de lideranças, incluindo prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e vice-prefeitos, em um jantar, no Palazzo Eventos, no bairro Araçagy, na capital maranhense.

Em seu pronunciamento, o pré-candidato favorito nas pesquisas, falou que foi convidado para um “jogo com regras definidas”, referindo-se a Carta Compromisso, proposta pelo próprio Flávio Dino em julho deste ano, estabelecendo critérios para escolha do candidato de consenso do campo governista.

Acontece que Weverton atende a todos os critérios estipulados: lidera as pesquisas de intenção de voto; possui maior quantidade de apoios políticos e partidários; e já se comprometeu em dar prosseguimento às ações exitosas do Governo.

“Não é o curso natural das coisas apenas pelo fato do vice ter que assumir. Fomos convidados a jogar um jogo, com regras definidas. E atendemos a todos os requisitos estabelecidos. Nossa sensação é de dever cumprido. Estamos conscientes que atendemos os requisitos e já discutimos isso com o grupo que nos apoia. Logo após a reunião do último dia 29, fiquei em silêncio por duas semanas. Hoje, mais do que nunca, estou convencido de que foguete não dá ré”, comentou Weverton.

O pedetista se referiu à decisão do governador em favor do atual vice-governador e afirmou que “não é o curso natural como querem colocar”, já que o PDT abriu mão da vice em 2014 simplesmente para unificar o grupo e ganhar a eleição do grupo Sarney.

Ele ainda ressaltou que ele e todos que o apoiam querem votar em Flávio Dino para senador em 2022. “Respeito muito o governador Flávio. Tenho amizade e consideração por ele. Vamos continuar dialogando até janeiro. Todo esse grupo quer votar nele para senador. Por isso é necessário que ele tenha discernimento”, disse o pré-candidato do PDT.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!