Othelino Neto denuncia que professores do Estado estão sem receber salário há 4 meses
Profissionais contratados da educação do Maranhão cobram do governo Carlos Brandão o pagamento atrasado.

O deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (2), para denunciar uma situação grave: segundo ele, professores contratados pelo Governo do Maranhão estão há quatro meses sem receber salários.
O parlamentar lembrou a contradição entre a realidade enfrentada pelos profissionais e a propaganda oficial do governo. “Tenho recebido inúmeras denúncias de professores contratados pelo governo do Estado que estão há quatro meses trabalhando sem receber salários. Como é possível manter uma educação de qualidade se quem ensina não tem sequer o direito básico de receber o que lhe é devido?”, questionou Othelino.
De acordo com o deputado, o governo Carlos Brandão já recebeu, além dos repasses constitucionais do Fundeb, cerca de R$ 3 bilhões extras desde o ano passado para investir na educação. No entanto, o mesmo governador que anuncia tablets e três refeições para estudantes, deixa professores sem matrícula regular, sem pagamento e sem condições de sustentar suas famílias.
A denúncia de Othelino reforça o contraste entre a realidade do ensino público e a imagem apresentada pelo governo em propagandas de rádio, TV e internet, que mostram um Maranhão virtual e distante das dificuldades enfrentadas pela população — desde a precariedade nas escolas e rodovias estaduais até o aumento de impostos que pesa no bolso dos maranhenses.
“Governador Carlos Brandão, respeite a educação e os professores do Maranhão!”, finalizou o parlamentar.