BEQUIMÃO

Policiais Militares de Bequimão localizam proprietário de veículo roubado

As buscas feitas pelos policiais do 10º BPM de Bequimão duraram aproximadamente três meses

O trabalho de um policial militar levado a sério precisa de respeito da sociedade, principalmente quando é visto como um sacerdócio. Ser diligente, corajoso e solidário são fatores que constroem uma parceria com a comunidade e mantém a credibilidade de profissionais da segurança pública perante a sociedade.

No último dia 06 de março, a guarnição da Polícia Militar, da cidade de Bequimão-MA, entregou mais uma motocicleta que havia sido roubada e foi recuperada pelo militares. E o que pode parecer apenas mais uma ocorrência com restituição de veículo ao proprietário, se constituiu em uma verdadeira busca nas redes sociais para encontrar o dono do veículo.

Enquanto faziam rondas no bairro Cidade Nova, na cidade de Bequimão, ainda no mês de dezembro de 2021, os policiais realizaram uma abordagem a um estabelecimento comercial (bar) e observaram uma motocicleta com características de que já havia sido emplacada, porém o item não estava presente. Para policiais experientes, a curiosidade veio à tona.

Ao realizar uma rápida consulta pelos números de identificação do chassi, através do sistema INFOSEG, os policiais constataram que se tratava de veículo com restrição de roubo/furto. Ao finalizar a verificação, um homem se apresentou como proprietário do veículo, tendo sido explicado a ele a situação, acabou sendo conduzido à Delegacia Regional de Pinheiro, onde prestou seu depoimento ao delegado de plantão.

Em razão da impossibilidade de transportar o veículo recuperado à Pinheiro, a motocicleta ficou no Destacamento Policial de Militar em Bequimão, com a ciência do delegado responsável pela ocorrência. a partir daí iniciava-se uma verdadeira luta para encontrar o proprietário da moto.

Essa poderia ser apenas a história de mais uma motocicleta recuperada, mas entrou o diferencial da guarnição. Os policiais militares passaram a fazer campanha em redes sociais para tentar localizar o proprietário da motocicleta. O resultado deu certo.

Após 3 meses de empenho dos policiais, o proprietário do veículo foi localizado, o mesmo entrou em contato com a guarnição e recebeu seu veículo de volta no destacamento de Bequimão aos lado dos guerreiros e solidários militares.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!