Prefeito André da RalpNet anuncia pacote de obras históricas em Pinheiro
Durante entrevista à Rádio Cultura FM, gestor destacou ações dos primeiros 500 dias de governo e confirmou novas entregas para o aniversário de 170 anos do município.

O prefeito de Pinheiro, André da RalpNet, fez nesta terça-feira (26) um balanço dos primeiros 500 dias de gestão durante entrevista ao programa “Papo Reto”, da Rádio Cultura FM 105,9 MHZ. Na ocasião, o gestor destacou ações que, segundo ele, simbolizam a reconstrução administrativa e estrutural do município.
Entre os principais pontos abordados, André ressaltou a valorização dos garis, afirmando que a categoria recebeu um reajuste histórico, elevando os salários para valores próximos de R$ 4 mil. Segundo o prefeito, Pinheiro passou a figurar entre os municípios brasileiros que mais valorizam os profissionais da limpeza pública.
O gestor destacou ainda que a iniciativa foi adotada antes mesmo da aprovação do piso salarial nacional da categoria, que segue em tramitação no Congresso Nacional.
“São trabalhadores que zelam pela nossa cidade todos os dias e fazem parte desse marco de reconstrução de Pinheiro”, afirmou.
Durante a entrevista, André da RalpNet explicou que a administração municipal foi organizada em três etapas: emergencial, médio e longo prazo. De acordo com ele, os primeiros meses da gestão foram dedicados à reorganização administrativa e recuperação de serviços essenciais.
O prefeito também citou a repactuação de 12 obras que estavam paralisadas no município. Segundo ele, a medida busca garantir a conclusão de projetos importantes e evitar desperdício de recursos públicos.
Entre os investimentos destacados pela gestão estão a pavimentação asfáltica em Vitória dos Bragas, o programa Pomar de Educação Integral, a construção do Centro de Parto Normal e obras de infraestrutura na zona rural, levando asfaltamento para comunidades que, segundo o prefeito, nunca haviam recebido esse tipo de benefício.
Outro ponto anunciado durante a entrevista foi um pacote de obras previsto para ser entregue no aniversário de 170 anos de Pinheiro, comemorado no próximo dia 3 de setembro.
Entre as obras previstas estão:
- Novo SAMU;
- Reforma e modernização do CEMP;
- Nova ala materno-infantil;
- Praça José Sarney;
- Outras obras estruturantes.
Para André da RalpNet, Pinheiro encerrou a fase de reconstrução administrativa e agora inicia um novo ciclo de desenvolvimento e expansão de investimentos públicos no município.



