PERSONALIDADE

Prefeito de Bequimão-MA participa do lançamento do programa “Cidade Empreendedora”

Bequimão é um dos 51 municípios que vão receber estímulos no setor do empreendedorismo

O prefeito de Bequimão, João Martins, participou nesta segunda-feira (12) do lançamento do programa “Cidade Empreendedora”, do Governo do Maranhão, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA). A cerimônia virtual  foi conduzida pelo governador Flávio Dino, direto do Palácio dos Leões, em São Luís. O evento contou com a participação de representantes do Sebrae-MA, de secretários de Estado e dos prefeitos dos demais municípios beneficiados pelo programa.

O “Cidade Empreendedora” é uma iniciativa que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades. O programa é desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. Durante a sua realização,será promovida a capacitação de funcionários, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais. Além de Bequimão, a ação alcança outras 50 cidades e vai impactar em mais de 75 mil empreendimentos maranhenses, com a aplicação de recursos na ordem de R$ 5 milhões.

Também participaram do lançamento do programa o vice-governador Carlos Brandão; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), Othelino Neto; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), Lourival Serejo; os senadores Eliziane Gama e Weverton Rocha; o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier; além de deputados federais e estaduais.

Assista, na íntegra, o lançamento do programa “Cidade Empreendedora”

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo