ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara paga fazedores de cultura cadastrados e habilitados pela Lei Paulo Gustavo

A verba foi creditada pelo Prefeito Nivaldo Araújo nas contas bancárias dos respectivos fazedores de cultura nesta quinta-feira (8)

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o pagamento da verba oriunda da Lei Federal Paulo Gustavo aos fazedores de cultura cadastrados e habilitados pelo programa de fomento a cultura alcantarense.

“Temos o prazer de informar aos alcantarenses que nesta quinta-feira (8), concluimos uma importante etapa da implementação da Lei Paulo Gustavo. Foram lançados dois editais: Fomento ao Audiovisual e Premiação das Demais Áreas da Cultura. Foram contempladas dezenas de propostas que são de grande importância para a cadeia cultural do nosso município”, destacou o secretário Jedson Coelho.

O prefeito Nivaldo Araújo também se manifestou e mostrou gratidão aos fazedores de cultura por acreditar no programa federal gerido pelo município. “Temos a responsabilidade de ajudar a fomentar a cadeia cultural do nosso município, buscando recursos e trazendo programas importantes como o da Lei Paulo Gustavo, que injeta verba no município, aquecendo assim a economia local, principalmente às vésperas do carnaval. No que estiver ao meu alcance, estarei pronto para contribuir com a cultura alcantarense”, destacou Nivaldo.

Os recursos financeiros destinados aos fazedores de cultura contemplados promoverão a valorização, preservação das mais diversas artes locais, além de cumprir a função de diminuir os impactos ainda sofrido pelos fazedores de cultura pós covid 19. A aplicação da Lei Paulo Gustavo em Alcântara assegura o Pleno Exercício dos Direitos Culturais dos artistas.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo