ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara realiza I Reunião Ampliada da Pessoa Idosa.

O ato de conscientização aconteceu na tarde desta segunda-feira (27) na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Alcântara

Com o propósito de valorizar os idosos alcantarenses, a Prefeitura Municipal realizou na tarde desta segunda feira (27), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a I Reunião Ampliada dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema: “OS DESAFIOS DE ENVELHECER NO SÉCULO XXI, E O PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS”, o evento reuniu dezenas de pessoas.

A assessora técnica da SEMDS, Vanessa de Oliveira fez apresentação dos eixos temáticos, das legislações vigentes e de embasamentos teóricos para enriquecer as discussões em grupo. As propostas foram apresentadas pelos participantes e serão encaminhadas ao Conselho Estadual.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria do Nascimento França Pinho, destacou a importância do Tema: “Os Desafios de Envelhecer no XXI e o papel das políticas públicas” chamando à reflexão aos participantes quanto a responsabilidade de pensar em propostas que atendam aos anseios da população idosa do Município, considerando os entraves para efetivação do fluxo destes serviços.

A próxima meta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social será a criação do Conselho Municipal do Idoso que se encontra em fase de implantação e muito em breve será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores a proposta de lei de criação.

A reunião contou com participação de Instituições, da Sociedade Civil Organizada, Representantes de Conselhos Municipais, CMDCA, CT, do Grupo A Felicidade não Tem Idade (composto por idosos que são atendidos pelo Programa de Atendimento Integral a Família – PAIF) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), representantes das secretarias municipais de Educação, Agricultura e pelo presidente do STTR, Antônio Marcos Pinho, pela Coordenadora da Cozinha Comunitária, pela secretária de Saúde, Maria Novaes, que estava acompanhada da equipe da saúde (enfermeira, assistente social e setor de vigilância), além de técnicos e funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, do CRAS, CREAS, PCF, CADUNICO e ainda a equipe da Casa de Apoio a Pessoa Idosa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close