POLÍCIA

Professor é assassinado em Açailândia-MA

Corpo de Neylson Oliveira foi encontrado em um terreno baldio

O professor universitário Neylson Oliveira da Silva, foi assassinado e jogado em um terreno baldio, no bairro Laranjeiras, na cidade de Açailândia-MA, na Região Tocantina, a 565 km de São Luís.

O corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10) no final da Rua 15 de novembro, as margens do “brejo do sapo”. Segundo a Polícia Civil, o professor foi morto por asfixia e estrangulamento.

Junto ao corpo, foram encontrados vários cartões bancários, possivelmente de vítimas dos criminosos, e objetos pessoais do professor.

Há suspeita de que o professor tenha sido vítima de latrocínio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Neylson Oliveira era natural de São Luís e morava sozinho no loteamento Colinas Park, em Açailândia.

Neylson Oliveira era professor substituto da disciplina de Libras da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Ele também trabalhava na Escola Municipal Fernando Rodrigues, na Vila Ildemar.

Por meio de nota, a UEMASUL lamentou a morte do professor e destacou que ele era um ‘profissional responsável, dedicado e apaixonado pela docência’.

Leia a nota na íntegra:

A UEMASUL se solidariza aos familiares e amigos pelo falecimento do professor Neylson Oliveira da Silva.

Profissional responsável, dedicado e apaixonado pela docência, era professor substituto da disciplina de Libras, dos cursos de Pedagogia e Letras, Língua Portuguesa, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras, campus Imperatriz.

Neylson era graduado em Filosofia, fazia Mestrado no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão, e desenvolvia atividades voluntárias de tradução e interpretação em Libras.

A prefeitura de Açailândia, também, divulgou nota de pesar pela morte do docente:

Por Gilberto Lima

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!