NOTÍCIAS

Sá Marques homenageia Policiais civis e Sargento da Aeronáutica

A homenagem foi com a medalha Simão Estácio da Silveira, maior comenda da Câmara Municipal de São Luís

A noite desta segunda-feira (17) foi de festa e alegria para o Sargento da Força Aérea Brasileira, Sérgio Madeira, e para os investigadores de polícia Teodoro Soares e Maristela Barbosa. Os três foram condecorados com a medalha de mérito “Simão Estácio da Silveira”, honraria concedida pelo vereador Sá Marques, autor da indicação. A solenidade aconteceu no auditório da Fiema e contou com a presença dos 31 vereadores da Câmara Municipal, onde cada um homenageou três personalidades, além de autoridades e dos homenageados.

Por motivo de força maior, Sá Marques não se fez presente, mas disse que fica honrado em prestar esse gesto nobre e singular a pessoas tão admiradas e queridas por ele, e que, além disso, são pessoas cujas habilidades são indispensáveis para o desenvolvimento econômico e social de nossa amada cidade e Estado. O presidente da Câmara, Astro de Ogum, entregou as medalhas aos homenageados no lugar do parlamentar.

Homenageados:

Sérgio Madeira Diniz iniciou sua carreira militar nas fileiras da Força Aérea Brasileira em Fevereiro de 1999, na escola de especialistas de Aeronáutica, se formando terceiro sargento especialista em comunicações. Atualmente, encontra-se lotado no destacamento de controle de espaço em São Luís, onde é encarregado pela área de tecnologia e informação. Em 2011, já foi condecorado também com a medalha militar de bronze, sempre pelo seu excelente comportamento.

 

 

O Investigador Teodoro Ribeiro Soares, que está na Polícia Civil há 55 aos, já foi homenageado como Melhor Policial do Ano pelo governo estadual, e iniciou como guarda civil, mas também trabalhou nos interiores de Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e Açailândia, passando por delegacias do 1º, 2º distrito, Delegacia de Acidentes de Trânsito, Polinter, Roubos e Furtos entre outras, trabalhando por último na Superintendência Estadual de Investigações Criminais, já aposentado e onde ainda se encontra todas as manhãs.

 

Já a homenageada Maristela Santana Barbosa, Investigadora de Polícia, trabalhou na delegacia de Costumes, na época localizada no Outeiro da Cruz, delegacia do Vinhais, delegacia Especial do Maiobão, delegacia de São José de Ribamar, delegacia do Maiobão, 13° DP, delegacia de homicídio, delegacia da Cidade Operária, 10° DP, SEIC e Regional de Imperatriz. Atualmente, Maristela trabalha no programa Pacto Pela Paz. Em 2017, a investigadora de Polícia também foi condecorada com a medalha por merecimento, por 30 anos de serviços prestados a Polícia Civil do Maranhão.

Por Cristiana França

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!