SÉRIE B

Sampaio perde no Sul e cai duas posições na tabela

A equipe Boliviana foi derrotada em Florianópolis pelo Figueirense-SC

No aniversário do Figueirense, o bolo foi literalmente tricolor. O clube catarinense festejou o aniversário de 97 anos com uma vitória em cima do Sampaio Corrêa por 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira (12), no Estádio Orlando Scarpelli,em Florianópolis pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com muita chuva em Santa Catarina, a Bolívia não conseguiu colocar água no chopp do Figueira.

Com um time oscilante, o Sampaio deve se manter no meio da tabela até o final do campeonato, já que o time ganha três pontos e perde 5 para seus adversários. Com um gramado pesado, aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de João Paulo, Cleberson disputou com o zagueiro boliviano e viu a bola sobrar limpa para Nogueira. O defensor encheu o pé para abrir o marcador no sul do Brasil.

Após o gol, o Figueirense se acomodou e só não sofreu o empate, pois Denis fez grande defesa no chute de Bruninho. A partir daí o time catarinense só assustou na bola parada. Na cobrança de falta de Zé Antônio, Andrey rebateu. Cleberson ficou com a sobra, mas parou novamente nas mãos do goleiro do Sampaio.

O Sampaio aproveitou o recuo do Figueirense para fazer uma blitz em torno da área rival, mas não conseguiu a infiltração. O embalo acabou diminuindo com a expulsão de Rodrigo Fumaça. Com dez de cada lado, o clube catarinense administrou o resultado para confirmar a vitória e a vice liderança da Série B.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, durante a própria Copa do Mundo, o Figueirense visita o Coritiba no dia 23 de junho (sábado), às 18h30, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. No mesmo dia, às 19h, o Sampaio Corrêa pega o Atlético Goianiense no Castelão, em São Luís (MA). Antes desse jogo, o Sampaio vai receber o ABC de Natal pelas semifinais da Copa do Nordes, jogo marcado para o dia 19, às 21h45.

Texto: Agência Futebol Interior
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close