BEQUIMÃO

Sargento da Polícia Militar salva jovem e evita suicídio em Bequimão-MA

A ação heróica aconteceu na manhã desta sexta-feira (31) no Porto de Bequimão-MA

O Sargento da Polícia Militar do Maranhão e Comandante do Destacamento de Polícia de Bequimão, Alan Ribeiro ou simplesmente Sargento Alan, teve um 31 de janeiro de 2020 que jamais será esquecido. Por volta das 10h07 desta sexta-feira (31), a viatura da Polícia Militar de Bequimão com quatro policiais militares fazia rondas de rotina nas imediações do Cais do Porto na cidade de Bequimão, quando os policiais avistaram uma cena estranha, uma jovem que adentrava a maré. Um rapaz desesperado pedia para que a moça não fizesse isso, pois ela não sabia nadar.

Os policiais partiram para o local e imediato a guarnição chegou e percebeu o nervosismo de ambos. O sargento Alan viu que se tratava de uma tentativa de suicídio. Os policias começaram a dialogar com a jovem, tentando fazer com que a mesma não prosseguisse com o ato.

De repente a vitima entrou de vez na água, sem possibilidades de retorno. O Comandante da Guarnição, Sargento Alan, que já havia se preparado para a pior ocasião e encontrava sem os pesos dos equipamentos de serviço adentrou na água atrás da vitima e conseguiu resgatá-la.Treinado para qualquer tipo de ação, o Sargento Alan evitou o que poderia ser uma tragédia.

Segundo a jovem relatou aos policiais, o ato se deu devido a proibição de sua mãe a respeito de um namoro, e da ideia dela ter que ir morar com seu pai. Após acalmar-se, a jovem foi encaminhada pelos policiais ao Conselho Tutelar do Município para os procedimentos cabíveis.

Parabéns ao Sargento Alan e aos seus comandados pelo brilhante trabalho realizado, salvando mais uma vida!

ARTIGOS RELACIONADOS

UM COMENTÁRIO

  1. Parabéns meu querido amigo, Deus ilumine sempre seu caminho e lhe dê discernimento para continuar seu trabalho q não é fácil agradar a todos, Deus te abençoe sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close