NOTÍCIAS

Sebrae-MA fomenta a criação de redes colaborativas entre lideranças da economia criativa de São Luís

Instituição apresenta resultados do trabalho desenvolvido em cinco polos criativos da capital e estimulou a interação entre os participantes

Governanças da economia criativa de São Luís estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira (16), a convite do Sebrae Maranhão, para a apresentação dos resultados da atuação da instituição nos cinco locais alcançados pela ação Territórios Criativos. O encontro foi marcado pela aproximação entre lideranças dos polos Cidade Operária, Coroadinho, Liberdade, Itaqui-Bacanga e Praia Grande, com o intuito de serem criadas conexões produtivas entre eles.

De acordo com a coordenadora de Produtividade e Transformação Digital do Sebrae no Maranhão, Danielle Abreu, o evento foi uma oportunidade de reunir iniciativas impactadas pelo trabalho que o Sebrae está desenvolvendo desde março, em conjunto com parceiros, e se estende até dezembro.

“Até o momento, esses territórios estavam sendo trabalhados de forma separada, e hoje eles puderam ter a possibilidade de se conectar. Então isso foi positivo para nós. Vimos que as situações são muito parecidas, então eles podem se unir para realizar ações juntos, trazer novos parceiros, e o Sebrae pode otimizar esforços para atuar de forma coletiva com eles”, avalia a coordenadora.

A economia criativa abarca as atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir da criatividade para geração de trabalho e renda. Cultura, moda, mídia, audiovisuais, artes cênicas, literatura, design, games, música e artesanato, entre outros, fazem parte desse universo. O 1º Encontro das Governanças dos Territórios Criativos de São Luís aconteceu no Sebraelab, localizado no Multicenter Negócios e Eventos, e é a culminância da ação Territórios Criativos em 2023, que integra o projeto de Economia Criativa do Sebrae.

“Primeiramente o Sebrae nos ajudou a nos entendermos como empreendedoras. A maioria das pessoas que fazem parte do meu polo não tinha esse entendimento”, conta Rosilda Melo, uma das lideranças do polo Cidade Operária. Ela também compartilha que as oficinas oferecidas pelo Sebrae durante a ação foram importantes para o amadurecimento dos negócios: “Conseguimos identificar quais as possíveis dificuldades, conseguimos dar preços aos nossos serviços”.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo