LEGISLATIVO

Secretária de Eduardo Braide é acusada de favorecer familiares em licitação da Semcas

A acusação de corrupção e nepotismo na gestão Braide foi feita pelo vereadora Paulo Victor em publicação em sua rede social

O vereador licenciado Paulo Victor (PCdoB), usou suas redes sociais para anunciar que na sessão desta segunda-feira, 28, da Câmara Municipal de São Luís, haverá uma denúncia de fraude em licitação na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas) em contratos milionários. São quase R$2 milhões em contratos.

Segundo o parlamentar, a secretária Ana Karla Furtado, que é titular da pasta, deverá ser convocada para explicar as denúncias.

“Recebi uma série de denúncias sobre fraude em licitações e contratos milionários firmados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), que envolvem favorecimento a uma empresa que possui ligações familiares com a gestora da pasta. Nepotismo puro nesta gestão”, escreveu Paulo Victor.

Os detalhes da denúncia, que veio de servidores da Semcas, serão apresentados pelo vereador Jonathan Alves, do Coletivo Nós (PT), nesta segunda (28) durante sessão ordinária.

Depois de apresentar a denúncia, o mandato coletivo deverá apresentar requerimento de convocação da secretária Ana Karla Furtado para que explicações sejam apresentadas ao Legislativo Ludovicense. Além disso, o vereador deverá encaminhar a denúncia ao Ministério Público para abertura de inquérito que pode resultar em processo de improbidade administrativa.

Por Imirante.com 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo