Show “Antídoto” promete tremer a Ilha do Amor
Assinou trilhas com Zeca Baleiro, Lelena Anhaia e Moacir Luz

Multi-instrumentista, o compositor piauiense Emerson Boy, artista que nasceu em uma família de músicos e desde cedo começou a tocar violão, sax, percussão, cavaco, entre outros, na busca de diferentes sonoridades.
Performático e experiente em música para teatro, trabalhou com vários grupos e diretores como: Sérgio Penna, Renato Cohen, Lígia Veiga – por anos na “Grande Cia de Mistérios e Novidades”. Assinou trilhas com Zeca Baleiro, Lelena Anhaia e Moacir Luz.
Dirige com Livio Tratenberg o projeto “Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo”, apoiada pelo SESC-SP, que se apresenta em diferentes pontos de São Paulo, cidades do interior paulista e, mesmo, de outros estados.
Compositor e integrante da Banda Tiroteio, produziu junto com Skova o Cd “República Federativa…
Filho de Oeiras (PI) aguçou seus ouvidos com: lundus, valsas, leseiras, sambas de roda, cavalo piancó, folias de reis, bumbas meu boi, reisados, cocos, paus de fita, xotes, baião, forrós. Esta força sonora que hoje dá marca ao seu trabalho.
Com participações de Lirinha e Clayton (Cordel do Fogo Encantado), Dona Zica, Banda Roque Moreira (piauiense), Edvaldo Santana, Bocato, entre outros, “ANTÍDOTO” traz uma musicalidade que mostra a pluralidade dos vários ritmos e sonoridades brasileiras, como também, a memória da tradição, afirmação e renovação da musica.
Caminhando entre a tradição e a vanguarda, Emerson Boy, apresenta uma mensagem direta, arranjos arrojados e bem elaborados, antenado com a história do país. Um “ANTIDOTO” contra a tristeza e a mesmice.
“Emerson Boy é um artista plural e suas composições têm a ameaça constante de alegrias de músicas de feiras livres e mercados, além do fio afiado de quem usa versos para fazer diferença”. Kiko Ferreira – Estado de Minas
“A música de Emerson Boy é tão híbrida e mestiça quanto o autor, e se manifesta na soma de referências nordestinas, de reggae, pop, rock, folclore brasileiro, e assim por diante”.
Pedro Alexandre Sanches – Carta Capital
“Vem da terra de Torquato Neto, mais uma grata surpresa da música brasileira. Inquieto como o poeta conterrâneo, a música de Emerson Boy é um caldeirão fervente de grooves cheios de pimenta”. Zeca Baleiro.
“Coalhado de fusões rítmicas, funk, coco, reggae turbinado, com requebros dos sopros que lembram a soca”.
Tárik de Sousa – Jornal do Brasil
REDESCOBRINDO O NORDESTE.
O show ANTÍDOTO fez sucesso no circuito musical europeu, onde EMERSON BOY realizou uma residência artística de 40 dias na Suíça, ministrando oficinas de construção de instrumentos eletroacústicos construídos de madeiras caídas e queimadas. Fez shows em Skuol, Kur, Berlinzona, Berna, Bazel e Zurique. Em Berlim, EMERSON BOY fez 4 shows em festivais, casas de cultura e espaços alternativos. Passou pela Bélgica e fez show em Bruges e Bruxelas com músicos de várias partes do mundo. E por fim, tocou em Praga na Tchecoslováquia, no Hradecky slunovrat festival com participações de músicos de vários países.
É essa experiência sonora e estética captada nesses encontros pelo velho mundo, somada ao seu já repertorio plural, que EMERSOM BOY traz para sua turnê de apresentações em várias capitais nordestinas durante o mês de novembro, redescobrindo o Brasil musical que mistura e gera novos sons a todo instante.
Depois de João Pessoa, Maceió e do Recife, chegou a vez de São Luís conhecer o show ANTÍDOTO de EMERSON BOY E BANDA VAN GROG nesta quarta-feira, 20h no ESPAÇO CULTURAL MARIA FIRMINA DOS REIS, com Entrada gratuita.
No repertório, parcerias com Paulo Leminski, Sady Bianchin, Fred Maia, Lirinha, Ortinho, Climério Ferreira. No teatro trabalhou com os diretores Renato Cohen, Zé Celso, Sergio Pena, Ligia Veiga onde fez trilhas e tocou ao vivo em alguns deles. Caminhando entre a tradição e a vanguarda, Emerson Boy apresenta uma mensagem direta, arranjos arrojados e bem elaborados, antenado com as expressões culturais do mundo.
SERVIÇO:
SHOW ANTÍDOTO
EMERSON BOY E BANDA VAN GROG
Quarta no Solar
19/11
20h
Entrada gratuita
Solar cultural da terra Maria Firmina Dos Reis
Rua Rio Branco, 420, Centro de São Luís.
CONTATOS PARA SHOWS, ENTREVISTAS E REPORTAGENS:
11 99126-5188 (EMERSON BOY – SÃO PAULO -SP)
86 99910 2725 (MACHADO JUNIOR – TERESINA).


