FUTEBOL MARANHENSE

Time do Pinheiro estava no ferry boat na hora da colisão

Após jogo contra o Moto, delegação do Pinheiro sofre acidente marítimo

A delegação do Pinheiro passou por um acidente marítimo logo após a partida contra o Moto Club, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense, nesta segunda-feira. Na volta para casa, na manhã desta terça-feira, o ferry boat que levava o time e outros passageiros se chocou com outro ferry e trouxe pânico aos tripulantes.

– Foi um susto que passamos na viagem de volta pra Pinheiro. Um susto muito grande – disse o meia do Pinheiro, Márcio Diogo.

Em vídeo recebido pelo GloboEsporte.com é possível perceber a correria após o choque e muitos passageiros entraram em pânico. Em algumas cenas pode-se acompanhar ainda que vários tripulantes colocam o colete de segurança logo após o acidente.

– Calma! – era a palavra mais ouvida no momento do acidente.

O Pinheiro volta a jogar no Campeonato Maranhense, neste sábado, contra o Sampaio, no Costa Rodrigues, às 16h, na Baixada Maranhense. De ferry boat, o Tricolor tem viagem agendada para esta sexta-feira.

Em contato com nossa reportagem o meia do Pinheiro Márcio Diogo disse que não houve feridos na delegação do PAC, que segundo ele, seguiu viagem normalmente. A redação do GloboEsporte.com entrou em contato Internacional Marítima, Serviporto, (empresas envolvidas no acidente), mas ainda não obtivemos retorno.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) enviou uma nota a nossa redação e confirmou a “colisão entre os ferrys boats Cidade de Tutóia da empresa Serviporto e Cidade de Pinheiro da Internacional Marítima no Terminal da Ponta da Espera. O incidente aconteceu no momento que uma embarcação seguia rumo ao Terminal do Cujupe e a outra atracava no Terminal da Ponta da Espera”.

Ainda segundo a MOB “não houve nenhuma vítima e que os procedimentos necessários foram prontamente realizados para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação. A Capitania dos Portos, órgão responsável pela Segurança de Navegação, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades sobre o ocorrido”.

Por fim disse ainda que “devido ao incidente, pode acontecer atraso nas viagens posteriores devido a necessidade de substituição da embarcação avariada”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close