MARANHÃO

Vargem Grande-MA: Diegão da Madeireira articula trair Josimar de Maranhãozinho

Pré-candidato a prefeito traí padrinho político, prometendo apoio ao deputado Pedro Lucas em 2026, em troca de aliança com o União Brasil

Da traição nem Jesus Cristo escapou. E Josimar de Maranhãozinho que se prepare. O empresário Diegão da Madeireira, já começou a montar a cama para trair o Moral da BR, que vem perdendo esse título a cada traição revelada, desde o resultado das eleições de 2022.

O empresário vargem-grandense, que até semana passada fazia juras de amor eterno a Josimar, resolveu engatar uma nova aliança com o deputado federal Pedro Lucas, presidente do União Brasil no Maranhão. A informação veio à tona nesta segunda-feira, 06, por fontes fidedígnas do G7.

Segundo as informações obtidas com exclusividade, Diegão, que é pré-candidato a prefeito em Vargem Grande, teria prometido apoio ao deputado Pedro Lucas, em troca da filiação ao União Brasil e apoio para a campanha. A reunião do acordo teria ocorrido na capital maranhense.

O que chamou a atenção, é que na mesa do diálogo dos dois, o pré-candidato teria apresentado pesquisas bancadas por Josimar para convencer Pedro Lucas sobre a viabilidade do projeto político no município vargem-grandense.

Após o encontro, o próprio Pedro Lucas teria comunicado o vereador Adailson, da intenção de Diegão filiar-se ao União Brasil para disputar a prefeitura de Vargem Grande, no Baixo Parnaíba. O parlamentar, que integra a base do prefeito Carlinhos Barros, não gostou de saber da informação.

“É o pior pré-candidato que temos no município. Se o partido decidir mesmo apoiá-lo vou reavaliar disputar a reeleição pelo União Brasil”, teria declarado o vereador para correligionários na cidade.

Isolado

Diegão anda desesperado com a movimentação de outros concorrentes na capital maranhense. A postura “gananciosa” mostra porque ele anda isolado na própria oposição.

Sem dinheiro para bancar uma campanha majoritária, Diegão estaria tentando alimentar uma posição de liderança em São Luís buscando encontrar um possível financiador. Para isso, teria usado o próprio Josimar para realizar três pesquisas eleitorais que apontavam uma ‘liderança fictícia’.

Os levantamentos, conforme apuramos na cidade, foram usados por Diegão não para convencer a oposição no município a apoiar seu projeto, mas buscando fisgar políticos, empresários e outras autoridades na capital que poderiam apoiá-lo financeiramente na disputa pela cadeira que hoje é ocupada por Carlinhos Barros.

Pedro Lucas, ao que parece, pode ser o primeiro “esperto” a cair na conversa fiada de Diegão. Ora, se o prefeiturável vargem-grandense estivesse mesmo na liderança, o próprio Josimar não teria como bancar sua eleição? Claro que, sim!

O passo errado serviu para duas coisas: trouxe à tona o perfil traidor de Diegão e ampliou ainda mais a desconfiança dele na oposição e junto ao grupo político que é comandado pelo deputado Josimar no Maranhão. O Diegão poder virar Dieguinho, se continuar assim na política!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo