ELEIÇÕES

Quem vai pagar essa conta, Natalino?

Mentiras sempre terão pernas curtas na terra dos metidos a espertalhões

Não dá pra entender. O servidor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, que estava afastado de suas funções de professor para participar de um curso de pós graduação em São Paulo, no período de 26 de setembro de 2018 até o dia 26 de setembro de 2019, pediu há poucos dias a revogação da licença para que ele possa ter tempo pra fazer sua campanha ao cargo de Reitor da UFMA. Até aí, seria compreensível, se não fossem os detalhes…

Natalino Salgado com Fernando Haddad
Natalino Salgado ao lado de Dilma Rousseff

Primeiro que, a Portaria de número 2971/2018, do Departamento de Pessoal da Universidade Federal do Maranhão (conforme documento), autoriza o afastamento de Natalino Salgado no dia 16 de novembro de 2018, sendo que nesta data, o curso de pós graduação que o professor pretendia fazer, já teria começado há quase dois meses.

Em seguida, o pedido de revogação do afastamento, feito por Natalino em abril deste ano. Ou seja, ele entrou no curso com 2 meses de atraso e ainda pediu pra sair com apenas 5 meses de participação numa pós que tem duração de 1 ano. Se é que participou, já que há registros da presença do servidor em São Luís e vários Campi do continente durante todos estes meses fazendo campanha.

Com isso, ficam no ar alguns questionamentos:

1- A licença para uma pós graduação foi em meio a uma campanha?

2- A UFMA vai ficar com o prejuízo de pagar o servidor todos esses meses de afastamento?

3- A licença de 1 ano, que virou 5 meses, dos quais Natalino não frequentou o curso, serviu apenas para ter tempo de viajar em campanha?

4- Se o curso é em São Paulo, como ele participou se estava em São Luís este tempo todo? Com a palavra o servidor Natalino Salgado!

É válido lembrar que Natalino Salgado é aliado incondicional do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba. Nos últimos anos Natalino tem desfilado ao lado de Dilma e Fernando Haddad, mostrando que é fiel aos Ptistas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo