BABADO DA SEMANA

Vereador Gilberto Enfermeiro exige explicações do prefeito de Igarapé do Meio-MA sobre reformas inacabadas

O parlamentar quer explicações sobre o prazo da reforma e ampliação do Centro de Capacitação do povoado Vila Diamante — mais tradicional povoado do município

O vereador do município de Igarapé do Meio, Gilberto Enfermeiro (PSC), líder na linha de frente da oposição ao prefeito Almeida Sousa (PL), teve requerimento de Nº 04/21, aprovado em sessão plenária realizada na manhã desta sexta-feira (05).

O documento pede explicações a Prefeitura de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, sobre o prazo da reforma e ampliação do Centro de Capacitação do povoado Vila Diamante — mais tradicional povoado do município, localizado na zona rural de Igarapé do Meio. Segundo o parlamentar, é necessário mais transparência e agilidade nesta obra, cujo valor ultrapassa 1 milhão de reais.

“Pela lei orgânica, o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Julimar Vieira Sousa, terá 15 dias úteis para me encaminhar as informações solicitadas pelo requerimento. Como representante da população, estou apenas cumprindo meu papel de fiscalizar as obras executadas pelo Poder Executivo Municipal. A razão dessa cobrança, se justifica pela intervenção ter prazo de 5 meses para ser concluída, tempo que já expirou há meses. É necessário mais transparência da gestão Almeida Sousa, não só apenas sobre esta obra, mas como também a todas que estão em andamento no município — como por exemplo, a da Avenida Nagib Haickel, orçada em mais de 3 milhões de reais, que nunca foi concluída. O dinheiro público, do contribuinte, é que está em jogo”, disse o parlamentar a reportagem do G7.

Dos nove vereadores da Câmara Municipal de Igarapé do Meio, três são de oposição: Hélio do Gás, Darcy Viana e Gilberto Enfermeiro, todos do PSC. Juntos, os parlamentares são responsáveis por todas as cobranças a Almeida Sousa, principal aliado do dono do PL no Maranhão, deputado federal Josimar de Maranhãozinho, investigado pela Polícia Federal sobre desvio de verba da saúde.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo