BEQUIMÃO

Zé Martins acompanha chegada da Patrulha Conguarás em Guimarães-MA

Bequimão também faz parte do Consórcio Conguarás e receberá a Patrulha em novembro

Em encontro com prefeitos do Consórcio Conguarás, o prefeito de Bequimão Zé Martins acompanhou a chegada das máquinas que serão usadas durante 10 dias, em trabalho intensivo, no município de Guimarães. O evento aconteceu nesta quarta-feira (23), no Salão da Prefeitura vimarense. Essa força tarefa passará ainda por Central do Maranhão e, logo depois, chegará a Bequimão, em meados de novembro.

Participaram do encontro os prefeitos Ismael Monteiro (Central do Maranhão), Professora Rosinha (Cururupu), Jadilson Coelho (Mirinzal), Tatyana Mendes (Porto Rico), Osvaldo Gomes (Guimarães) e Washington Luís (Bacuri e presidente do Consórcio Conguarás). Zé Martins estava acompanhado do secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa.

A Patrulha Conguarás reúne forças e maquinários dos municípios consorciados, com o objetivo de recuperar vias urbanas e estradas vicinais. A decisão de fazer esse trabalho conjunto foi tomada em julho, durante encontro dos prefeitos.

 

A mega operação de infraestrutura acontece por meio de cooperação técnica entre os municípios de Bequimão, Bacuri, Serrano, Cururupu, Mirinzal, Cedral, Central, Guimarães e Porto Rico. Essa união resultou em uma patrulha mecanizada composta por nove caçambas, uma escavadeira, um rolo compressor, um carro pipa, duas patrols e uma retroescavadeira.

O município de Bacuri foi o primeiro contemplado com a ação. Até 15 de novembro, os trabalhos serão iniciados nos bairros e estradas rurais do município de Bequimão. “Esse trabalho é muito importante para as nossas comunidades. Um ditado popular diz que a união faz a força, por isso decidimos trabalhar de forma consorciada. A população de Bequimão está ansiosa para que esse trabalho também chegue ao nosso município, porque sabemos que vai melhorar a vida do nosso povo. Como todos os municípios passam por problemas, Bequimão não é diferente. Temos grandes dificuldades, grandes angústias, mas sei que tudo isso nós superaremos com trabalho”, garantiu Zé Martins, emocionado, ao lembrar os conselhos de Juca Martins, nos momentos de dificuldade.

Fotos: Reprodução

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo