DESTAQUEMARANHÃO

A sacanagem da MOB com quem comprou passagem antecipada para viajar de ferryboat

Segundo comuicado da MOB, o passageiro vai ter que entrar a fila dos cachaceiros ou pegar o dinheiro de volta

O Maranhão é um estado de muro baixo mesmo. Após reajustar em 30% o valor da passagem de veículo via ferryboat, pouco mais de 2 meses depois, o governador Carlos Brandão por meio da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), inventou dar passagem 0800 para cachaceiros que vão pular o carnaval na Baixada e Litoral Maranhense. O problema é que, quem comprou sua passagem antecipada para o período, vai ter que remarcar ou receber o valor gasto, mas não terá prioridade a fila e vai ter que entrar na mesma fila dos cachaceiros. Uma sacanagem com quem paga mais caro e ainda terá que aguentar essa humilhação. Veja a nota da MOB.

Com embarcações sucateadas, velhas, podres, a MOB cria inúmeras viagens 0800 no período do carnaval para beneficiar cachaceiros, enquanto em período normal, passageiros que procuram a capital maranhense para resolverem questões pessoais, como consultas, acabam esperando a boa vontade das embarcações, que atrasam diariamente e ninguém explica os motivos. As filas de espera são gigantescas, simplesmente para evitar a taxa de conveniência, que é um verdadeiro assalto à mão armada.

E para completar a humilhação, a MOB baixou uma portaria, tirando o direito de prioridade para quem comprou passagem cara antecipada. De acordo com a portaria, se não quiser enfrentar a fila dos cachaceiros, terá que receber seu dinheiro de volta ou desistir da viagem.

Onde está o Procon Maranhão, que tanto defende o consumidor? aquele mesmo Procon, presidido pela advogada Káren Barros, que defendeu tanto os foliões que tinham comprado ingresso para o camarote do show de Wesley Safadão. É hipocrisia que se fala ou oportunismo mesmo?

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo