SOCIAL

Ação de Saúde na Praça do João de Deus realiza 2.231 atendimentos

Solicitada ao governo do Estado pela vereadora Fátima Araújo aconteceu nesta sexta-feira (17)

Em mais uma Ação Social de Saúde realizada pelo Governo do Maranhão com apoio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), através da Secretaria de Estado da Saúde na Praça da Juventude, localizada no bairro João de Deus, moradores compareceram em massa para os atendimentos que aconteceram das 7h às 13h.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

Com o objetivo de oferecer dezenas de atendimentos médicos durante a ação, a Praça da Juventude recebeu centenas de pessoas, que procuraram atendimentos, como: aferição de pressão, exame preventivo (Papanicolau), testes rápidos (HIV/Aids, hepatites, sífilis); vacinação (menos Covid), fisioterapia, avaliação nutricional, consultas (clínica médica, pediátrica e cardíaca); e ainda atendimento psicológico. Foram 2.231 pessoas atendidas durante a ação.

Estiveram presentes durante a ação social, o deputado licenciado e secretário da Secid, Márcio Jerry e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, além da vereadora de São Luís, Fátima Araújo.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e ao ar livre

O secretário Carlos Lula conversou com o repórter Maxsuel Bruno e destacou a importância de ações de saúde como essa no Maranhão. “A gente está fazendo o “Saúde na Praça” como medida de prevenção, intensificando o retorno do sistema de saúde, que foi muito prejudicado pela pandemia, e agora estamos voltando com consultas, exames e cirurgias em regime de mutirão, levando para perto das pessoas para facilitar esse acesso, acelerando e diminuindo a fila, já que sabemos que tem muita gente na fila esperando por atendimentos”, descreveu Carlos Lula.

Ao ser questionado por Maxsuel Bruno sobre a solicitação da vereadora Fátima Araújo, Carlos Lula foi categórico ao conhecer a lula da vereadora pelo bem estar da população de São Luís. “A vereadora Fátima Araújo é quase uma prefeita daqui no bairro João de Deus. Tudo que a comunidade tem, a população deve a ela. Fátima já nos solicitou o mutirão de catarata, e vamos marcar para atender mais essa solicitação e nos próximos 60 dias estaremos realizando mais essa ação”, finalizou Lula.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Fátima Araújo também destacou a importância da ação social, através do projeto Saúde na Praça, onde realizou mais de 2 mil atendimentos. “A saúde é fundamental, e por isso solicitei essa ação através de ofício ao secretário Carlos Lula, que prontamente nos atendeu. Quem mora nas comunidades carentes sabe da importância de uma ação desta natureza com várias especialidades. Quero agradecer o secretário Carlos Lula, toa equipe da Secretaria de Saúde do Estado e ao governador Flávio Dino, em especial a Deus pelo dom da vida e ao povo de São Luís pela confiança e oportunidade de poder trabalhar pelos menos favorecidos”, descreveu a parlamentar.

Respeitado todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde, profissionais de saúde e pessoas que procuraram atendimento usaram máscaras, álcool em gel e cumpriram o distanciamento social, dentro e fora das cabines.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo