Advogado: Abdon Marinho diz que confia na justiça e destaca precedentes favoráveis sobre candidatura de Zé Martins
Abdon Marinho já venceu três batalhas iguais a esse impetradas pela oposição de Bequimão-MA
O advogado de Zé Martins, Abdon Marinho, manifestou-se com tranquilidade em relação à recente decisão da Justiça Eleitoral de Bequimão em relação à candidatura do emedebista. Marinho assegura que não há fundamentos sólidos para sustentar a tese apresentada pela oposição e endossada pelo Ministério Público.
“Recebemos com tranquilidade, porém com surpresa, a decisão da juíza eleitoral que indeferiu a candidatura de Zé Martins. A surpresa vem porque não há elementos capazes de sustentar a tese que foi trazida aos autos. E a tranquilidade, porque esse assunto já foi levado duas vezes às instâncias superiores da Justiça Eleitoral, e, em ambos os casos, ficou claro que não há parentesco sociofetivo entre Zé Martins, Juca Martins e João Martins”, explicou.
Marinho lembrou que, em 2008, foi alegado que Zé Martins seria filho socioafetivo de Juca Martins, e, em 2020, a tese de que João Martins seria irmão sicioafetivo de Zé Martins foi igualmente descartada. “É difícil sustentar essa tese, considerando que duas pessoas com 61 e 54 anos, que nunca coabitaram ou tiveram interesses comuns, sejam vistas como irmãos sócio-afetivos. As provas e testemunhas nos autos já confirmaram isso”, ressaltou.
O advogado afirmou que a campanha de Zé Martins segue firme e confiante, sem motivos para maiores preocupações. “A campanha continua como se nada tivesse acontecido, porque, de fato, nada aconteceu. Zé Martins concorrerá à eleição e vencerá, como apontam diversas pesquisas”, concluiu, reafirmando a confiança na Justiça e no povo de Bequimão.