ALCÂNTARA

Alcântara faz bonito nos Jogos Escolares Maranhenses

Participante pela primeira vez e já entra para a história dos JEM'S

Para aqueles que não acreditavam ou que duvidaram o potencial dos atletas alcantarenses, agora resta engolir as críticas. O prefeito Anderson Wilker, assim como o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Hermison Martins, sempre acreditou em cada aluno, o que foi circunstancial para inscrever o município pela primeira vez nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’S). A iniciativa do prefeito Anderson faz Alcântara entrar para a história mais uma vez no esporte.

No último sábado (3) a escola Duque de Caxias, da comunidade Oitiua, na categoria futsal feminino empatou  com o Colégio São José no tempo regulamentar em 2 a 2, mas ganhou nos pênaltis por 3 a 1. Com a vitória, a escola sagrou-se campeã do futsal, na etapa Metropolitana do JEM’S 2018, e já garantiu vaga para a etapa Estadual do JEM’S, que deverá iniciar em agosto.

O CETI Prof. Aquiles Batista Vieira, também no futsal feminino, acabou perdendo para o Instituto Bom Pastor por 2 a 0, e ficou o vice campeonato da etapa Metropolitana do JEM’S. Mas também está classificado para a etapa Estadual do JEM’S.

 

Já no futsal masculino, a escola Duque de Caxias perdeu por 3 a 2 para o Colégio Bom Pastor na disputa do 3° lugar e conquistou apenas a 4° colocação na classificação geral. Com os resultados, o município de Alcântara foi muito bem representado nos Jogos e por ser a primeira vez, foi uma grande conquista.

Os jogos envolveram os naipes feminino e masculino, nas categorias infantil e infanto, e valiam vagas para a etapa estadual da maior competição estudantil maranhense. No naipe feminino, categoria infantil, as equipes classificadas foram as das escolas Duque de Caxias (Oitiua), São José e C. Esperança Rios. Já no infanto, os colégios Instituto Bom Pastor, São José e Aquiles Batista Vieira (Alcântara), com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. Todas as finais ocorreram no ginásio Costa Rodrigues, no centro da capital São Luís.

Para o prefeito Anderson Wilker, os resultados só aparecem após muito trabalho. “O esporte está aliado a educação, e tai o resultado. Nosso município bem representado, nossas escolas mostrando talentos e ganhando medalhas. Estamos classificados para a próxima etapa e tenho certeza absoluta que novas conquistas virão. Vamos investir ainda mais no esporte e em várias modalidades. Próximo ano vamos fazer melhor ainda”, destacou o prefeito.

Para o professor Heliody Pereira, da comunidade Oitiua, o momento é de agradecer pelas conquista. “Agradeço a Deus por nos proporcionar estes momentos de alegria, ao prefeito de Alcântara Anderson Wilker, ao secretário de juventude, esporte e lazer, Hermison Martins, aos diretores Maurício  Cesar e Alim Pereira, a secretária de educação, Rowsyklea Araújo e toda equipe da Semed, aos professores Iracema e Ducinaldo, a mãe de aluno Solange, e todos os pais que confiaram em mim para acompanhar seus filhos e agradeço em especial todos os alunos-atletas que nos encheram de orgulho conquistando o 4° lugar no futsal masculino e o 1° lugar no futsal feminino. Valeu o esforço e a dedicação de todos vocês. É a primeira vez que participamos dos JEM’s (etapa metropolitana), tivemos grandes conquistas, foram muitos desafios, muitos obstáculos, mas saímos vitoriosos. Obrigado a cada um que torceu, que vibrou em nome da Escola Municipal Duque de Caxias, eu agradeço.# Eu faço parte dessa história”, descreveu em sua rede social.

Fotos: Heliody Pereira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo