ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Reunião entre prefeito Nivaldo Araújo e representante da SINFRA garante reinicio de obras

Uma equipe técnica da SINFRA irá se deslocar até a Cidade Histórica ainda nesta semana

O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PROS), acompanhado do deputado estadual Jota Pinto, secretário de Infraestrutura de Alcântara, Rômulo Borges e o Assessor do Gabinete, Joacy, reuniu com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) para buscar uma forma urgente de reiniciar as obras paradas em Alcântara. O encontro aconteceu na sede da SINFRA, no edifício Clodomir Milet.

Durante reunião, foi acordado que uma equipe do órgão irá se deslocar até o município de Alcântara ainda nesta semana, para realizar um levantamento técnico sobre as obras paradas, sendo que o início do serviço de bloqueamento será iniciado mais breve possível, já que se aproxima do inverno. O serviço deve ser iniciado pelo bloqueteamento de ruas da cidade.

Essas obras são essenciais para melhoramento da mobilidade urbana na Cidade Histórica. A meta será o calçamento de ruas que irão dar melhores condições para o deslocamento da população alcantarense.

ENCONTRO E REUNIÕES

Na sede da SINFRA, o prefeito Nivaldo se reuniu com a secretária Adjunta de Gestão de Manutenção Rodoviária/SEAGER, Maria Raimunda de Fátima Santos Oliveira e com o servidor Fabiano Junqueira.

Já no IPHAN, a reunião aconteceu na sede da instituição, no centro histórico de São Luis, com o arquiteto e Coordenador Técnico do órgão, Raphael Pestana, a arquiteta, Mariana Fensterseifer, e o chefe do escritório do IPHAN de Alcântara, senhor Linhares. Na pauta melhorias estruturais e acessibilidade nos principais pontos turísticos de Alcântara, responsabilidade civil e penal sobre prédios tombados e abandonados, além da reaproximação da Prefeitura com o IPHAN, que há anos não existe diálogo de gestores municipais com a instituição.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!