ACIDENTE

Andar de Ferry Boat, é desafiar a morte por mais de 2 horas

A cada dia os Ferry Boats estão mais sucateados e lentos durante a travessia da baía de São Marcos

Sair de casa para viajar de Ferry Boat já se tornou uma escolha duvidosa e arriscada ultimamente no Maranhão. O transporte público no estado é cada dia mais sucateado e caro, mas com um conforto precário digno de humilhação. Além disso as viagens que demorariam entre 1h ou 1h20, agora estão demorando até 2h30, cansando os passageiros e até dificultando a travessia de pacientes em estado grave dentro das ambulâncias.

Sem fiscalização, os ferry boats estão acabando aos poucos, já que a manutenção é muito precária. O passageiro encontra dificuldades desde o embarque até o desembarque, seja indo do Cujupe para São Luís ou de São Luís para o Cujupe, a diferença é apenas a tábua de maré. São escadas altas atrapalhando a acessibilidade, cadeiras desconfortáveis, banheiros sujos, lanchonetes com produtos até 400% mais caros que o normal.  ASSISTA O VÍDEO DO FERRY BOAT ENCALHADO ACESSANDO AQUI…

Nenhuma fiscalização nos dias e horários normais de viagens. Nos feriados e finais de semana, até os bilhetes são vendidos fora do terminal, muitos passageiros são obrigados andar quase um quilômetro para comprar o bilhete. Apenas nos feriados de alta temporada ou prolongados, o Porto da Espera recebe fiscalização de órgãos que não tem autorização para estarem ali, mas aparecerem. É Procon, Aged, Receita, Fazenda, Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Estadual, Portuária, Juizado, MOB, Vigilância Sanitária e tantos outros para montar a operação “Prende Tudo”. Passou esse período apenas a PM permanece trabalhando, como sempre.

PROBLEMAS NA TRAVESSIA 

Nesta quarta-feira (1), os passageiros que sairiam de São Luís para o Cujupe passaram um perrengue. O ferry-boat Cidade de Tutóia, da empresa Servi-Porto, que opera no transporte de passageiros entre São Luís e o terminal do Cujupe, encalhou  no momento em que realizava a travessia da Ponta da Espera para o Cujupe. O momento trágico foi filmado por um passageiro. ASSISTA O FERRY BOAT ENCALHADO AQUI…

De acordo com o passageiro, não é mais novidade os ferry boats deixarem seus clientes esperando a boa vontade da empresa. “O ferry encalhou ou porque a maré vazou mais do que o previsto, ou foi um erro de manobra. Ainda tentaram puxar com um cabo de reboque por outra embarcação de pequeno porte, mas não obtiveram sucesso e nós passageiros tivemos que esperar a maré encher para que o ferry seguisse viagem”, destacou o passageiro que não se identificou.

As imagens mostram o ferry boat lotado de carros e passageiros teve que aguardar a maré encher para desencalhar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close