ELEIÇÕES

Apoio de Osmar Filho a Braide pode consagrar reeleição na Câmara

O atual presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, encaminha reeleição

Os avanços administrativos na gestão de Osmar Filho na Câmara Municipal entre 2019 a 2020 são visíveis aos servidores e frequentadores. A tecnologia passou a ser ferramenta em quase todos setores, principalmente na comunicação corporativa e institucional da Casa Legislativa. As sessões são transmitidas ao vivo pelo rádio e canal do youtube. O ludovicense não precisa mais sair de casa para acompanhar as sessões ordinárias.

Com o bom trabalho realizado, o atual presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho (PDT), trabalha para consagrar sua reeleição, principalmente após a declaração de apoio ao candidato Eduardo Braide (Podemos), no segundo turno. Com a declaração de apoio a Braide nesta quarta-feira (18), Braide deve fazer a indicação do vice-presidente na chapa de Osmar Filho.

Segundo fontes do Portal G7, Osmar Filho já teria recebido apoio de Octávio Soeiro, Chaguinhas, Domingos Paz e Marcial Lima (Podemos); Ribeiro Neto, Álvaro Pires e Marcos Castro (PMN); Karla Sarney (PSD) e Dr Gutemberg (PSC), além dos eleitos pelo PDT e DEM – Nato e Penha; Marquinhos e Gaguinho – e aos vereadores Chico Carvalho do PSL e Silvana Noely do PTB. O apoio de Marlon Botão Filho (PSB), Thyago Freitas (DC) e Antônio Garcez (PTC), também já estaria encaminhado.

Com a soma desses dois grupos, Osmar Filho já teria a maioria da Câmara de Vereadores e deixa bastante encaminhada sua reeleição para cadeira de presidente.

Porém na outra ponta, Astro de Ogum (PCdoB) e Aldir Júnior (PL), também se articulam, porém eles estão no grupo de Duarte Júnior (Republicanos), e uma vitória do aliado de Flávio Dino (PCdoB), poderia promover uma reviravolta nessa disputa.

O PCdoB tem quatro vereadores alinhados – Astro, Concita Pinto, Fátima Araújo e Paulo Victor. Já Aldir tem mais três aliados – Daniel (PL); Batista Matos (Patriota) e Beto Castro (Avante).

Soltos ainda estão Umbelino Júnior (PRTB), Coletivo Nós (PT) e Rosana da Saúde e Andrey Monteiro (Republicanos).

Por Diego Emir

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo