ELEIÇÕES

Após denúncia, Padre William declara ao TSE casa de Alcântara-MA

O Portal G7 questionou a não declaração da casa onde mora em Alcântara para a justiça eleitoral

O candidato a prefeito de Alcântara, Padre William (PL), teve que declarar a existência de uma casa na cidade de Alcântara. O imóvel fica localizado na rua da Viola, S/N, Bairro Caravelas, no valor de R$35.000,00 (trinta e cinco mil reais). A declaração só foi possível após o Portal G7 denunciar que seria impossível o Padre ser candidato em Alcântara sem residência fixa, já que para ter domicilio eleitoral o Tribunal Regional Eleitoral exige, no mínimo, comprovante de residência com o nome do dono do título de eleitor. Com a declaração de mais essa casa, o patrimônio do Padre William chegou as cifras de R$505.000,00 (quinhentos e cinco mil reais). Veja abaixo o valor da casa em Alcântara.

A pergunta que não quer calar na cidade histórica, é: qual o motivo que fez o Padre William tentar omitir a existência dessa casa na cidade de Alcântara? Se tinha a casa, o que levou tentar esconder da justiça eleitoral? Isso é comportamento correto de quem vai trabalhar com dinheiro público, caso seja eleito? Como confiar em quem esconde da justiça aquilo que é seu? Difícil explicar! Veja abaixo a primeira declaração do Padre.

 

É válido lembrar que Padre William foi condenado em julho deste ano pelo Tribunal de Contas da União por improbidade administrativa, ficando inelegível por 8 anos, mas uma liminar judicial o colocou na disputa mesmo sendo ficha suja. A condenação é fruto de sua administração na cidade de Guimarães entre 2005 e 2008, quando não soube até hoje explicar que fim ele deu em uma verba federal.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo