ELEIÇÕES

Após denúncia, Padre William declara ao TSE casa de Alcântara-MA

O Portal G7 questionou a não declaração da casa onde mora em Alcântara para a justiça eleitoral

O candidato a prefeito de Alcântara, Padre William (PL), teve que declarar a existência de uma casa na cidade de Alcântara. O imóvel fica localizado na rua da Viola, S/N, Bairro Caravelas, no valor de R$35.000,00 (trinta e cinco mil reais). A declaração só foi possível após o Portal G7 denunciar que seria impossível o Padre ser candidato em Alcântara sem residência fixa, já que para ter domicilio eleitoral o Tribunal Regional Eleitoral exige, no mínimo, comprovante de residência com o nome do dono do título de eleitor. Com a declaração de mais essa casa, o patrimônio do Padre William chegou as cifras de R$505.000,00 (quinhentos e cinco mil reais). Veja abaixo o valor da casa em Alcântara.

A pergunta que não quer calar na cidade histórica, é: qual o motivo que fez o Padre William tentar omitir a existência dessa casa na cidade de Alcântara? Se tinha a casa, o que levou tentar esconder da justiça eleitoral? Isso é comportamento correto de quem vai trabalhar com dinheiro público, caso seja eleito? Como confiar em quem esconde da justiça aquilo que é seu? Difícil explicar! Veja abaixo a primeira declaração do Padre.

 

É válido lembrar que Padre William foi condenado em julho deste ano pelo Tribunal de Contas da União por improbidade administrativa, ficando inelegível por 8 anos, mas uma liminar judicial o colocou na disputa mesmo sendo ficha suja. A condenação é fruto de sua administração na cidade de Guimarães entre 2005 e 2008, quando não soube até hoje explicar que fim ele deu em uma verba federal.

Mostre mais

Abimael Costa

Jornalista profissional, formado pela Estácio São Luís, pós graduado em Assessoria de Comunicação, Registro profissional - 1608-MA. Filiado ao SINJOR/MA - Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís, e a Fenaj - Federação Nacional dos Jornalistas; escritor, assessor de comunicação e analista de mídias.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo