MARANHÃO

Após suspender venda antecipada de passagem, Emap divulga horário de viagens de Ferryboat para o feriado de Semana Santa. Quem não tiver passagem vai ter que enfrentar fila de espera

No período do Carnaval, o G7 recebeu várias denúncias de que uma fila de prioridades foi craiada para infiltrar amigos e políticos sem serem prioridades por lei

Se tá ruim pra você, que não vai viajar para a Baixada Maranhense, imagina para quem pensa passar o feriado de Semana Santa do outro lado da baía de São Marcos, e que não conseguiu comprar o bilhete antecipado, já que a Emap suspendeu a venda, e ainda terá que enfrentar uma fila de espera quilométrica para ir e outra para voltar. É o que está previsto para acontecer a partir desta quarta-feira, dia 27 de março, quando será iniciada a Operação Semana Santa, criada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Apenas a empresa Henvil vendeu passagem antecipada. Veja os horários das viagens.

Mesmo não sendo aceitável pelos usuários do transporte de ferryboat, que reclaram muito no feriado de carnaval e inclusive fizeram manifestação no Porto da Ponta da Espera, fechando a entrada e saída de veículos, ainda sim, o presidente da Emap, Gilberto Lins, supendeu a venda antecipada das passagens, para manter essa estratégia furada e fracassada, que só humilha quem paga caro na passagem de ferryboat.

Segundo fontes do G7 bem posicionadas dentro dos terminais de ferryboat da Ponta da Espera e Cujupe, no período carnavalesco, mesmo com filas quilométricas, a Emap teria criado uma fila prioritária, por onde teriam sido infiltrados amigos e políticos, para viajarem sem enfrentar a fila normal. Pessoas estariam se passando por médicos, infringindo a lei que garante prioridades.

Nos portos da Ponta da Espera e Cujupe, são os únicos locais do mundo, onde passagem antecipada é vendida de acordo com a vontade do presidente da Emap. Se Gilberto Lins, inventar que é pra supender as vendas, tudo é suspenso e nenhuma autoridade se manifesta o contrário. Em se tratando de deputados, nem os estaduais e muito menos os federais se manifestam a favor da populção. Todo mundo se acovarda e fica caladinho com medo de perder a mamata no Palácio dos Leões.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo