Assassino de menina vai a júri popular
Assassino da menina Alanna Ludmila, Robert Serejo é pronunciado a júri popular em Paço do Lumiar
Assassino da menina Allana Ludmila Borges Pereira, de 10 anos, Robert Serejo de Oliveira, de 33 anos, foi pronunciado a júri popular pela 3ª Vara de Paço do Lumiar.
Ele será julgado por feminicídio, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver contra a enteada. O crime ocorreu em novembro de 2017 quando o padrasto da menina invadiu a casa, durante ausência da mãe, para estuprá-la e matá-la. Em seguida, ele enterrou o corpo de Alanna sob restos de material de construção no quintal da casa.
O acusado está encarcerado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde 4 de novembro do ano passado, quando tentava fugir em uma van na BR-135, na zona rural de São Luís.
Segundo o juiz Roberto de Paula, que está respondendo pela 3ª Vara de Paço do Lumiar, foi realizada a audiência de instrução e, na etapa seguinte, Robert foi pronunciado ao júri, após análise da materialidade e indícios acerca da autoria dos crimes pelos quais o acusado está respondendo.
A Justiça está aguardando, no momento, a defesa ou o Ministério Público se manifestarem por meio de recursos, em um prazo de cinco dias.
Passado esse prazo e as partes não entrarem com recursos, o processo voltará e o magistrado vai designar a data para o Tribunal do Júri, que poderá acontecer ainda neste ano.
De acordo com declarações de Roberto de Paula, nessas etapas, o juiz não pode “fazer juízos de certeza”, pois quem vai decidir se réu é inocente ou culpado são os jurados no final do júri popular.
SAIBA MAIS SOBRE ESSE ASSASSINATO: