POLÍCIA

Ataque em escola mata professora e deixa quatro feridos em São Paulo

Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia

Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados na manhã desta segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, em São Paulo, segundo o governo de São Paulo. Uma das professoras morreu. Elisabete Tenreiro, 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da Universidade de São Paulo (USP).

Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A outra criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região. Segundo a mãe de outro aluno, ele tentou salvar uma das professoras e ficou ferido superficialmente.

Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. De acordo com a Polícia Militar, o agressor, um aluno do oitavo ano, foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso está sendo registrado.

Na porta da escola, pais relataram que agressões físicas entre os alunos são constantes na Unidade de Ensino.

Segundo um estudante, que presenciou tudo, esse ataque estaria motivado a um caso de racismo. O autor do ataque, na semana passada, teria chamado um colega de turma da ‘macaco’, o que gerou discussão e um professora interveio para evitar uma briga. Nesta segunda, o autor das ofensas foi preparado para atacar professores e alunos.

Professora imobiliza o aluno agressor

Uma professora imobilizou o estudante que atacou educadores e alunos dentro da sala de aula. Ele atacava outra professora, que estava dominada e era agredida, quando a colega da vítima o agarrou pelas costas, tentando dar um golpe conhecido como mata leão.

Essa intervenção da professora foi providencial para evitar  que o estudante agressor fizesse mais vítimas. Câmeras de segurança da unidade registraram o momento em que ela contém o agressor para salvar outra vítima.

Em um outro vídeo, é possível ver que o agressor atinge uma das professoras pelas costas, dentro da sala. Ela levou cinco facadas. Veja os vídeos do ataque clicando AQUI…

Por Gilberto Lima

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo