CÂMARA DE SÃO LUÍS

Bairro João de Deus completa 38 anos neste domingo (21)

O bairro comemora seu aniversário dia 21 de abril, já que sua fundação aconteceu em 1981

Que o bairro João de Deus tem evoluído nos últimos anos, isso já dar para ver a olhos nu. Com a luta e o trabalho da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o bairro tem recebido inúmeros benefícios da gestão pública, seja ela municipal ou estadual. São pavimentações e recuperações de ruas e avenidas, reforma de escolas e posto de Saúde, implantação da Companhia de Polícia, sinalização de ruas, construção do Restaurante Popular, além de inúmeras ações que beneficiaram os moradores. João de Deus mudou para melhor e é respeitado pelas autoridades.

Um dos bairros mais populosos de São Luís, João de Deus completou neste domingo (21), 38 anos de fundação. O aniversário é comemorado sempre dia 21 de abril e sua fundação aconteceu em 1981. O bairro João de Deus é formado por um Complexo de aproximadamente 30 comunidades, possui um Centro Comercial bastante desenvolvido, é rico em diversidades culturais e esportivas, além de ter um povo humilde e hospitaleiro. Este ano o aniversário será comemorado dia 27 de abril (sábado), já que a data real coincidiu com a Páscoa.

HISTÓRIA DO BAIRRO

Segundo relato de moradores antigos, o nome João de Deus foi uma homenagem ao papa João Paulo ll, que naquela época visitou o Brasil, e como os moradores tiveram o apoio da Igreja católica no inicio da invasão, a homenagem foi muito justa, já que até hoje a Igreja ajuda muito o bairro.

Mais uma vez a festa de comemoração dos 38 anos do João de Deus será por conta de uma moradora ilustre da comunidade, a vereadora Fátima Araújo, que reside na Vila Conceição há mais de 20 anos, e que faz parte do Complexo de bairros do João de Deus. A festa, segundo Fátima Araújo, será em agradecimento a Deus por todas as conquistas realizadas nos últimos anos no bairro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close