NOTÍCIAS

Bancos não funcionarão nesta terça-feira (28) no MA

O feriado é baseado em uma lei estadual e protege o bancário no Estado do Maranhão

Quem tiver alguma coisa para resolver nos bancos do Maranhão vai ter que esperar até nesta quarta-feira (29), que todas as agências estarão fechadas no Estado do Maranhão. O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) informa a todos os interessados que nesta terça-feira,  dia 28 de agosto é feriado bancário, no Maranhão.

Diante disso, não haverá expediente, nesta terça-feira (28/08), nas agências e postos de atendimento bancário (PABs), em todo o Estado do Maranhão. O feriado – exclusivo da categoria – foi criado pela Lei Estadual nº 10.100 de 2014, de autoria do deputado Bira do Pindaré, em alusão ao Dia do Bancário.

Para a diretoria do SEEB-MA, o feriado é um reconhecimento à contribuição que a categoria bancária tem proporcionado ao crescimento do Maranhão e do país. Mas é válido lembrar que a categoria já está anunciando greve para o início de setembro, caso os patrões não aumente o salário da categoria no Brasil, o que já se tornou uma data marcada para a categoria todos os anos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!