ELEIÇÕES

Bequimão-MA: João Martins reúne com dirigentes da Colônia de Pescadores Z-38

Foram dois encontros, onde o pré-candidato a prefeito ouviu cada reivindicação da classe

Em reunião bastante produtiva entre o pré-candidato a prefeito de Bequimão, João Martins (MDB) e dirigentes da Colônia de Pescadores Z-38. Na pauta discussão de propostas e programas de políticas públicas voltadas para a categoria dos pescadores artesanais em Bequimão.

No encontro com João Martins foram destacados a importância estratégica das barragens nos campos inundáveis para a economia local (pesca, criação de animais,etc), a construção de “cavas” para manutenção da água e consequentemente, o aumento da produção do pescado durante o ano, além das questões de incentivo a categoria dos pescadores artesanais e as linhas de crédito para o desenvolvimento da atividade pesqueira, bem como a conservação do ecossistema manguezais e das áreas úmidas (Sítios Ramsar) que são berçários das mais variadas espécies pesqueiras e de aves migratórias o município de Bequimão.

Além disso foram debatidos o reforço nas políticas ambientais, entre elas, o programa de educação ambiental e o potencial da Resex Itapetininga. A conversa que contou com representantes da Colônia de Pescadores Z-38 de Bequimão, José Raimundo (presidente) e Gilvan Câmara (diretor), além de lideranças dos pescadores artesanais como José Manoel (Nhô Pescador), Hélio Carlos (Santa Vitória) e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Edimilson Pinheiro.

O pré-candidato João Martins, observou a importância da pesca artesanal para o município e afirmou que os pontos destacados farão parte de suas propostas para uma futura gestão municipal, e que o desenvolvimento e melhoria das atividades econômicas devem andar em consonância com a preservação ambiental.

“Os pescadores artesanais em Bequimão representam uma classe importante da nossa população. Por esse motivo, fizemos questão de iniciar uma conversa com os dirigentes da Colônia de Pescadores Z-38. Discutimos diversos assuntos relacionados à categoria. Agora, iremos propor um novo diálogo com a participação de mais pescadores, para juntos construirmos propostas que possam beneficiar a categoria em nosso município”, destacou o pré-candidato João Martins em sua rede social.
Texto: Edimilson Pinheiro
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo