BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Prefeito João Martins autoriza transporte escolar para transportar estudantes bequimãoenses para o IFMA de Pinheiro

A ação da Prefeitura visa valorizar os alunos bequimãoenses que estudam no IFMA na Princesa da Baixada

Nesta semana, o prefeito João Martins foi procurado por uma comissão de pais de jovens bequimãoenses que estudam no Instituto Federal do Maranhão de Pinheiro (IFMA – Campus Pinheiro). O gestor recebeu os pais dos adolescentes na sede da Prefeitura, onde lhe foi apresentado o pedido para o fornecimento do transporte escolar aos estudantes que se deslocam diariamente até a cidade pólo da Baixada Maranhense. O desejo era antigo, mas com a pandemia e o advento das aulas online, acabou sendo adiado temporariamente.

Durante a reunião, o prefeito João Martins deu aos pais dos estudantes a garantia de que o transporte vai ser custeado pela Prefeitura de Bequimão a partir de segunda (30). Após o pedido, o prefeito autorizou que o Secretário Municipal de Administração, Sidney Bouéres, realize a contratação de dois veículos que vão transportar os estudantes nos períodos da manhã e da tarde.

“Contar com esse importante auxílio era um desejo antigo dos pais e dos nossos estudantes. O custeio do transporte até Pinheiro compromete bastante a renda dessas famílias mensalmente. O modelo do transporte escolar intermunicipal já é uma realidade em vários municípios e, a partir de agora, Bequimão também tem este compromisso”, afirmou o prefeito João Martins.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!