BEQUIMÃO

Bequimão participa do Seminário de Turismo de Base Comunitária do ICMBio

Gestão João Martins esteve representada por secretários municipais, vice-prefeito e lideranças

O município de Bequimão, esteve representado durante Seminário de Turismo de Base Comunitária, evento realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade por meio do Núcleo de Gestão Integrada ICMBio São Luís, de 27 a 29 de abril, no Convento das Mercês, no Centro Histórico da Capital Maranhense.

O encontro teve como propósito trabalhar o bem-estar das famílias beneficiárias, tendo como atores principais as populações tradicionais, sendo responsável pela gestão e conservação das Reservas Extrativistas Arapiranga-Tromaí, Baía do Tubarão, Cururupu, Itapetininga e Quilombo Frechal.

Segundo a organização, a realização do Seminário de Turismo de Base Comunitária do ICMBio São Luís tem o objetivo de montar uma construção participativa de conceito e princípios do Turismo de Base Comunitária para gestão do território das unidades de conservação vinculadas ao ICMBio São Luís e o estabelecimento de uma agenda de trabalho em parceria com os atores sociais envolvidos.

Participaram do evento, representado a gestão João Martins, os secretários Rodrigo Martins (Cultura e Turismo), Zé Martins (Governo), Edmilson Pinheiro (Cidadania e Participação Popular), Josmael Castro (Assistência Social), Magal (Vice-Prefeito), além de Naná do Paricatiua e Rosy do Santana (representado a Reserva Extrativista Itapetininga), e as lideranças quilombolas Francisco Macedo (Pinininho) e Thito Fábio.

O Ministério do Turismo colocou Bequimão no mapa do turismo brasileiro. O município dispôe de várias belezas naturais, tanto pelo mar, quanto pelo campos inundáveis. Com a inauguração da ponte Bequimão/Central, a cidade de Bequimão passa a ser o Portal da Floresta dos Guarás, no Litoral Maranhense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!