BEQUIMÃO

Bequimão regista 224 casos ativos de Covid-19

O número é assustador e deixa as autoridades de saúde em alerta

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, divulgou na tarde desta segunda-feira (17), novo Boletim Epidemiológico atualizado, que contabiliza 224 casos ativos de Covid-19 no município. Já existe uma pessoa com suspeita da doença que encontra-se internada no hospital municipal Lídia Martins e um paciente com Covid-19 já foi transferido para um Hospital de Alta Complexidade. Duas pessoas já morreram de Covid-19 em 2022 em Bequimão. Os demais 223 estão em isolamento domiciliar.

Além da Covid-19, o Maranhão enfrenta um surto de gripe influenza H3N2, que afeta grande parte de sua população. Em Bequimão, não é diferente. As autoridades em saúde no município recomendam o uso de máscaras em todas as circunstâncias e locais, para evitar a proliferação da Covid-19 e da gripe influenza H3N2.

Na última quarta-feira (12), o prefeito João Martins assinou novo decreto suspendendo eventos como festas, shows e reuniões em todo território bequimãoense. A medida visa frear o avanço da Covid-19 e da gripe no município.

Mas para que isso aconteça é necessário que a população colabore, usando máscara, tomando a vacina contra Covid-19 e Influenza.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!