ACIDENTE

Bombeiros afirmam que cinco prateleiras desabaram no Mateus

O CBM-MA foi acionado às 20h15 dessa sexta-feira (2) para atender à ocorrência e socorrer as vítimas

São Luís – O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) encerrou o trabalho de resgate das vítimas do acidente no Mix Mateus Atacarejo, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no Vinhais, e divulgou detalhes sobre a tragédia que resultou em 01 morte e deixou 8 pessoas feridas.

No total, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, cinco prateleiras desabaram lotadas de mercadorias, ainda de acordo com os bombeiros. Imagens mostram o momento exato do desabamento, deixado funcionários e clientes em pânico.

O CBMMA foi acionado às 20h15 dessa sexta-feira (2) para atender à ocorrência. Ao todo, 275 homens do Corpo de Bombeiros atuaram no local da tragédia, que resultou na morte da colaboradora do supermercado Elane de Oliveira Rodrigues. Outras oito pessoas ficaram feridas.

Leia a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que foram confirmadas uma vítima fatal e oito pessoas com ferimentos leves no acidente no supermercado Mateus da Curva do 90, em São Luís.

Seis feridos foram levados a hospitais pelas equipes do CBMMA/SAMU; e dois foram por meios próprios. Os bombeiros, as forças de Segurança Pública, a Secretaria de Saúde, o Gabinete Militar do Governo e a Secretaria de Direitos Humanos mobilizaram seus efetivos para localizar e socorrer as vítimas, além de prestar assistência a familiares.

Às 20h15 de sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar na ocorrência no supermercado, onde cinco prateleiras do local caíram com todos os produtos enquanto havia pessoas no local.

O CBMMA planejou e executou a operação envolvendo 14 viaturas dos bombeiros, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis. Durante mais de 11 horas de operação, foram feitas buscas com a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, SAMU e Gabinete Militar do Poder Executivo.

Foi montado o Sistema de Comando de Incidentes, onde sistematicamente, todas as medidas inerentes à ocorrência foram devidamente executadas.

Atendimento às vítimas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, das oito pessoas feridas, três foram assistidas pela equipe multiprofissional da UPA do Vinhais, com escoriações e ferimentos leves. Após atendimento e apresentando quadro clínico estável, os pacientes receberam alta médica ainda nesta madrugada.

Veja a fonte AQUI…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo