LEGISLATIVO

Câmara Municipal promove reunião da comissão de transição

Durante a reunião, foram apresentados os procedimentos administrativos e normativos da casa legislativa

O setor de Gestão de Qualidade da Câmara Municipal de São Luís reuniu com a comissão de transição, nesta quinta-feira (17), para tratar sobre procedimentos administrativos e normativos da casa legislativa. Essa foi a primeira de várias reuniões que serão realizadas com esta finalidade.

Foi apresentado o organograma e estrutura administrativa da Câmara; sistema de gestão de qualidade; procedimentos burocráticos e de rotina; fluxo de trabalho; sistemas de processos; treinamento de servidores; certificado ISO 9001 e outros procedimentos de teor administrativo da casa.

O gestor de Qualidade da Câmara, Bruno Lima, que conduziu a reunião, ressaltou o significado para o melhor andamento das atividades na casa legislativa.  “O objetivo dessa reunião foi dar início ao período de transição de forma efetiva. O presidente da casa, vereador Osmar Filho, juntamente com o presidente eleito, o vereador Paulo Victor, sinalizaram para darmos andamento a esse processo de transição. Apresentamos nosso sistema de gestão de qualidade, o funcionamento da certificação ISSO 9001, os processos que temos na Câmara e como foi feita toda a dinâmica para que fosse implantado o sistema de gestão de qualidade”, disse.

O professor Romário Campos, 33 anos, destacou a importância do encontro. “É importante para sabermos como funcionam os trâmites na casa legislativa, conhecer os procedimentos. É uma grande instituição com vários processos de acordo com a área. Esse conhecimento vai nos possibilitar exercer a função com mais eficiência”, avaliou.

“O conhecimento é de extrema importância e compreender o que se passa em qualquer instituição, especialmente a Câmara Municipal de São Luís é essencial para o bom funcionamento dos processos. É uma casa importante para a população e conhecê-la vai nos ajudar a realizar um melhor trabalho”, destacou o advogado Danilo José de Castro, 25 anos.

Ao final, os participantes deram sugestões e foram respondidas dúvidas.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!