ARTIGO

Caminhoneiros param o Brasil

Aqueles que carregam o Brasil em cima de 4 rodas agora pararam o país

Quem duvidou agora acreditou muito tarde. Os homens que carregam o Brasil em cima das quatro rodas, pararam o país e causaram um caos em todos os setores da economia brasileira. A rotina dos últimos dias em todos os estados mudou consideravelmente. O que não parou ainda pode parar. O Brasil virou uma verdadeira Venezuela, tudo está sendo comprado em poucas quantidades e com um preço absurdo. Só os caminhoneiros podem parar o Brasil e tirar o sono das autoridades políticas do país.

Os Centros de Abastecimentos de Frutas, Legumes e Verduras de todo país estão vazios. Quem ainda tem produtos está cobrando até 500% acima do valor normal. Nos hospitais, cirurgias foram remarcadas e medicamentos já estão faltando nas farmácias de hospitais. O caos é geral e pode ficar ainda pior, com a falta de combustível.

Já existe estados onde o transporte público reduziu até 70% por falta de combustível. Em São Luís a frota foi reduzida em 50% e pode diminuir ainda mais no final de semana. Em alguns postos de combustíveis as filas são gigantescas, em muitos já não tem mais o produto e em outros o preço já ultrapassa R$ 5 reais. Nesta sexta- feira (25) são 14 pontos de paralisação em todo Maranhão. Na Ilha de São Luís, são 4 manifestações de caminhoneiros.

Nos supermercados da capital maranhense a falta de produtos alimentícios é uma realidade. O pior disso tudo é que aumentaram o preço e como de costume o brasileiro sempre se aproveita da desgraça dos outros brasileiros. E na maioria das vezes o preço nunca baixa, mesmo a situação sendo regularizada no Brasil. Em alguns estados a gasolina já chega ao valor de R$ 8 reais, um verdadeiro abuso e desrespeito a lei e principalmente ao consumidor.

As viagens de Ferry Boat, Barcos e Catamarãs podem ficar comprometidas com a falta de combustível. Até o momento nenhuma empresa responsável pelos ferry boats, barcos e catamarãs se manifestou sobre a possibilidade, mas pode acontecer, caso a greve dos caminhoneiros não acabe até domingo. A segurança do Brasil também está ameaçada, já que as viaturas funcionam com gasolina e diesel.

Os aeroportos do Brasil podem ter viagens canceladas, o que seria um caos aéreo que atingiria o planeta por causa dos voos internacionais. O Presidente da República tenta resolver o problema, mas faz corpo mole diante da situação que atinge todas as classes sociais do Brasil, principalmente os mais pobres.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close