EDUCAÇÃO

Caos na Educação: Gestão Eduardo Braide deixa milhares de alunos fora da sala de aula em São Luís

Problemas na matrícula afetam milhares de alunos em São Luís. Escolas continuam fechadas na rede municipal de ensino

Pintar escolas e inaugurar como nova tem sido a rotina da Secretaria Municipal de Ensino de São Luís. Mas o desrespeito com alunos e pais de alunos vai além do que você leitor pode imaginar. Na pasta da Educação na gestão do prefeito Eduardo Braide, a falta de profissionalismo e respeito com a classe estudantil já passaram dos limites. O problema nas matrículas está causando sérios problemas para milhares de alunos das escolas municipais.

Desde dezembro, os pais têm enfrentado dificuldades para matricular seus filhos nessas escolas da rede municipal de ensino. Se não bastasse, a Secretaria Municipal de Educação, inventou uma tal pré-matrúcula, o que acabou piorando ainda mais.

A cada mês, a prefeitura estende o prazo, mas o problema persiste, deixando muitos alunos sem matrícula mesmo após o início das aulas em 29 de janeiro. A última nota divulgada pela prefeitura através da Semed, informou que o novo prazo de inscrição será dia 1º de março.

Os pais estão usando as redes sociais para protestar, cobrar e exigir um posicionamento do Prefeito Braide, por estarem preocupados com o impacto psicológico e educacional causado pelo atraso nas matrículas. Mais de um mês sem aulas é uma perda significativa para os alunos e suas famílias. Pelo visto, o juiz Douglas de Melo Martins, terá que colocar sua capa de herói e agir mais uma vez em favor da população ludovicense, como tem feito há anos.

Além disso, muitos dos que conseguiram se matricular foram encaminhados para escolas distantes de suas residências, agravando ainda mais a situação. Até o momento, o Ministério Público não se pronunciou sobre mais esta omissão da gestão Braide, que deita e rola em cima dos órgãos fiscalizadores, como se fosse o rei da da Ilha.

SEM MATRÍCULA E SEM AULAS

O período para efetivação da matrícula de alunos nas escolas municipais de São Luís para novos estudantes terminou na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro. Após diversos pais e responsáveis relatarem não ter recebido nenhuma indicação de onde seus filhos devem estudar neste ano letivo, a administração de Eduardo Braide abriu um novo prazo. No entanto, os problemas continuam.

“Porque não manda as próprias escolas fazerem a matrícula, esse tanto de tempo só pra fazer uma matrícula, mais um mês sem estudar”, relatou uma usuária em publicação feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Em março! Estudam 3 meses e já tem férias novamente… Um absurdo isso gente!”, disparou outra.

“Quer ver como os nomes das pessoas que fizeram em janeiro não vai tá nesse link também”, apostou um pai já desesperançado com a situação.

Nenhum dos questionamentos acima e outros realizados foram respondidos pela secretária, deixando pais e responsáveis sem saber o que fazer para garantir escola para seus filhos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo