Polícia prende dois acusados de matar motorista de ônibus em São Luís
De acordo com um dos acusados, um adolescente também estava na sena do crime
Na sequência do trágico assalto a um ônibus na Avenida dos Franceses em São Luís, a Polícia Civil e a Polícia Militar agiram rapidamente para prender dois suspeitos relacionados à morte do motorista Francisco Vale da Silva, de 48 anos. O crime ocorreu durante a noite da última segunda-feira (22) próximo ao Terminal Rodoviário da cidade. Os criminosos, armados com faca e arma de fogo, roubaram pertences dos passageiros e, de forma brutal, tiraram a vida do condutor.
O governador Carlos Brandão reforçou o compromisso das forças de segurança em capturar todos os envolvidos no crime, destacando o trabalho conjunto das autoridades para levar os responsáveis à justiça. A ação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e Serviço de Inteligência visa garantir a prisão de todos os culpados.
Representantes do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) e do Sindicato dos Rodoviários planejam uma reunião com o secretário de Segurança Pública para discutir medidas preventivas e estratégias que possam garantir a segurança dos trabalhadores do setor, além de tranquilizar a população diante do episódio lamentável.
Veja o vídeo de um dos suspeitos presos: